Bolsa Moradia
O benefício Bolsa Moradia é destinado às famílias atingidas por catástrofes climáticas, perdas acidentais de moradia ou casos de incêndio no município de Novo Hamburgo, de acordo com a Lei 2278/2011. As situações devem ser atestadas por Laudo da Defesa Civil ou ocorrência do Corpo de Bombeiros.
Requisitos/ documentos:
Do Proprietário do Imóvel:
• RG/CPF;
• Comprovante de residência;
• Documento do imóvel a ser alugado (matrícula, contrato de compra e venda, escritura, etc);
• Comprovante de residência atualizado do imóvel a ser alugado (conta de água/luz).
Do Inquilino:
• RG/CPF de todos os componentes do grupo familiar;
• Comprovante de renda familiar;
• Comprovante de residência atual;
• Laudo da Defesa Civil, ou certidão de ocorrência do Corpo de Bombeiros;
• Contrato de locação.
Principais etapas do serviço:
1) Ligar para o telefone 30979480 para agendar horário de atendimento.
2) Abrir protocolo de forma presencial na Diretoria Geral de Habitação localizada na Rua David Canabarro, 20, 2º andar – Centro, Novo Hamburgo – RS (caso tenha agendado atendimento presencial).
3) Parecer da Diretoria Geral de Habitação.
4) Parecer da Assistente Social.
5) Ouvidoria - Informação e Pesquisa de Satisfação.
Formas de acesso:
• PRESENCIAL: abertura do protocolo na Diretoria Geral de Habitação (Rua David Canabarro, 20, 2º andar – Centro, Novo Hamburgo – RS).
Atendimento:
• De segunda a sexta-feira, das 08h às 16h na Diretoria Geral de Habitação (Rua David Canabarro, 20, 2º andar – Centro, Novo Hamburgo – RS)
Previsão de prazo para prestação do serviço:
Sob demanda – de acordo com a solicitação do processo.
Acompanhamento:
• O acompanhamento do protocolo poderá ser feito on-line pelo Autoatendimento – Consulta de Protocolo, acessando https://novohamburgo.atende.net/?pg=autoatendimento#!/tipo/servico/valor/19/padrao/1/load/1
• TELEFONES: 156 / (051)3097-9400 / (051)3097-9401 / (051)3594-9999 (Ouvidoria)
Custo do Serviço:
Gratuito
Validade:
6 meses
Setor responsável pelo serviço:
SDSH – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação - Diretoria Geral de Habitação
Contatos:
• Telefones: (51) 30979480 (Diretoria Geral de Habitação)
(51) 995841560
• E-mail: aluguelsocialnh@gmail.com
Prioridade de atendimento:
Horário por agendamento
Serviço para:
Cidadão
Outras informações:
• Se o morador reside no local a mais de 04 anos e não fez a transferência de titularidade, anexar a fatura de água ou luz anterior a dezembro de 2016.
• Se a localização do imóvel for em becos, ruelas ou vias sem acesso visual ao google maps, anexar fotos da frente do imóvel e/ou localizador do mesmo.