Alteração de endereço de entrega do carnê de IPTU
Permite solicitar a alteração do endereço de entrega do carnê de IPTU (documento físico).
Requisitos/ documentos:
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Ter acesso ao Portal do Cidadão, caso a solicitação seja pelo Autoatendimento do Portal do Cidadão;
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Possuir login/senha para abertura de protocolos, caso a solicitação seja pelo Autoatendimento do Portal do Cidadão.
Informações/ documentos obrigatórios:
- Informar o número do cadastro de IPTU (DIC);
- Informar o novo endereço de entrega (com CEP).
Principais etapas do serviço:
1) Abrir protocolo acessando o Autoatendimento do Portal do Cidadão – opção “Abertura de Protocolo” ou dirigir-se de forma presencial ao setor de Cadastro Digital, no 3° andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201 – Canudos, Novo Hamburgo – RS).
2) Pelo Autoatendimento do Portal do Cidadão – Abertura de Protocolo, selecione:
Assunto: SEMFAZ – TRIBUTOS IMOBILIÁRIOS - IPTU
Subassunto: Alteração de Endereço de Entrega do Carne de IPTU
3) O setor de Cadastro Digital analisa a solicitação e faz a alteração conforme dados informados pelo cidadão. É enviado e-mail automático informando da conclusão do protocolo, podendo ser consultado o parecer final pelo link enviado.
Formas de acesso:
- Abertura de protocolo on-line, pelo Autoatendimento do Portal do Cidadão – opção “Abertura de Protocolo”, selecione:
Assunto: SEMFAZ – TRIBUTOS IMOBILIÁRIOS - IPTU
Subassunto: Alteração de Endereço de Entrega do Carne de IPTU
- Presencial: no setor de Cadastro Digital do Centro Administrativo Leopoldo Petry, 3° andar (Rua Guia Lopes, 4201 – Canudos, Novo Hamburgo – RS).
Atendimento:
- A abertura do protocolo pode ser feita 24 horas mas o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.
- Presencial: de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.
Previsão de prazo para prestação do serviço:
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Conforme demandas do setor
Acompanhamento:
- O acompanhamento do protocolo poderá ser feito on-line pelo Autoatendimento do Portal do Cidadão – opção "Consulta de Protocolo".
- Telefones: 156 / (051)3097-9400 / (051)3097-9401
Custo do Serviço:
Gratuito
Validade:
Não se aplica
Setor responsável pelo serviço:
SEDUH - setor de Cadastro Digital
Contatos:
- Telefones: 156 / (051)3097-9400 / (051)3097-9401 / (051)3594-9999
Prioridade de atendimento:
Ordem de entrada dos protocolos
Serviço para:
Cidadão
Outras informações:
- Caso não possua login e senha, acesse no Autoatendimento do Portal do Cidadão – opção “Solicitação de Acesso”.
- Caso já possua login e não lembre da senha, acesse no Autoatendimento do Portal do Cidadão – opção “Recuperação de Senha de Acesso”.
- Para receber o carnê de IPTU de forma digital, cadastre-se no Autoatendimento do Portal do Cidadão - opção "Solicitação IPTU Carnê Digital".