Vítimas da enchente poderão retirar FGTS até dia 5

Na tarde de sexta-feira, dia 22 de novembro, ocorreu uma reunião entre a Prefeitura, Defesa Civil e a Caixa Econômica Federal para fazer um balanço do número de pessoas beneficiadas. Até o momento, já foram realizados 2.834 atendimentos na Prefeitura. O gerente de atendimento de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal de Novo Hamburgo, Marcelo Kettermann, reforça e pede atenção com o prazo para retirada do benefício. “A comunidade precisa ficar atenta ao prazo, porque um dia depois não podemos fazer o atendimento para o saque. Então peço que as pessoas não deixem para a última hora, porque pode faltar algum documento e elas terem que voltar outro dia”, salienta Kettermann. A Prefeitura e a CEF reforçam que esse benefício é de direito apenas das vítimas que tiveram suas residências afetadas pelas enchentes no mês de agosto de 2013.
O trabalhador deve apresentar (original e cópia):
- Documento de identificação;
- Cartão do Cidadão ou Cartão de Inscrição PIS/PASEP ou outro documento que contenha o número de inscrição PIS/PASEP;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
- Comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido nos 120 dias anteriores à declaração de Situação de Emergência, decretada no dia 22 de agosto.