Unidos para potencializar os serviços em Saúde Mental

Promover Saúde Mental é também realizar ações coletivas que resultem em uma maior articulação entre os serviços. Pensando nisso, profissionais dos serviços de Saúde Mental da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) participaram de diversos encontros na última semana de janeiro, realizados nas unidades Unidade de Saúde da Família (USF) Rondônia II, USF Petrópolis e USF Mundo Novo, respectivamente. Dentre as pautas, as ações vinculadas ao Janeiro Branco, e abordagens sobre os serviços realizados pelas equipes dos CAPS Infantojuvenil, CAPS Centro e CAPS Canudos.
As rodas de conversa com as Equipes de Saúde da Família abordaram aspectos sobre o dia a dia dos atendimentos em Saúde Mental no município, bem como, a apresentação dos fluxos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). Os trabalhos desenvolvidos deverão contar com o suporte técnico e pedagógico para as equipes de trabalho.
“A expectativa é de que a troca contínua de experiências resulte na integralidade do cuidado, aliado à ampliação do acesso das pessoas com algum tipo de transtorno mental nos serviços de saúde pública em Novo Hamburgo”, destaca o coordenador assistencial em Saúde Mental e responsável técnico dos CAPS, Isaquiel Rosa.