UGPPV inicia projeto em com foco nas atividades que propõe a reflexão sobre as relações interpessoais na vida dos homens

A Unidade de Gestão de Programas de Prevenção a Violência (UGPPV) realizou na Base de Ações Comunitárias Integradas (BACI) Kephas atividade que propõe a reflexão sobre as relações interpessoais na vida dos homens. Na última segunda-feira, dia 23, integrantes da Secretaria de Segurança, Delegacia da Mulher, Coordenadoria da Mulher, Ministério Público e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Viva Mulher foram convidados a assistirem ao documentário “O Silêncio dos Homens”. O filme aborda a dificuldade dos homens em falar sobre seus maiores medos e dores, o que fica armazenado na memória afetiva e, no futuro, pode acabar em agressões contra as mulheres. Em seguida, todos os convidados construíram uma reflexão coletiva sobre o tema.
A reunião dá início a um trabalho de escuta e diálogo que será realizado com homens que já agrediram mulheres. “É importante reunir pessoas que lidam com o assunto para debatermos outros tipos de abordagens, a fim de que esse tipo de violência não se repita”, explica o diretor da UGPPV, Roberto Daniel Bota.