Turismo: setor hoteleiro recebe capacitação

Novo Hamburgo é uma cidade que sedia um vasto calendário de eventos ao longo do ano, gerando um fluxo constante de visitantes, que usufruem de toda a infraestrutura do município e movimentam a economia local.
O setor hoteleiro é um dos primeiros a ter contato com esses visitantes e prestar um atendimento hospitaleiro, ágil e de excelência pode ser definitivo para que os turistas comecem a viver uma experiência memorável na cidade.
Pensando nisso, a Diretoria de Turismo de Novo Hamburgo, o Sebrae RS e o Sicredi promoveram no início de março o workshop “Como atender ainda melhor o turista em Novo Hamburgo” para colaboradores do setor hoteleiro da cidade. A iniciativa ocorreu antes da Fimec, principal evento do setor coureiro calçadista da América Latina, sediado nos pavilhões da Fenac.
A capacitação ocorreu nas dependências do Sebrae e contou com a participação da consultora Gladis Pippi, que abordou temas como hospitalidade, comunicação eficiente e formas de atendimento. Já a turismóloga Luciana Quaiato detalhou os principais atrativos turísticos do município e salientou a necessidade de promover esses locais para os hóspedes que chegam para feiras e eventos de negócios. Além disso, salientou a importância do trabalho integrado entre os setores para fortalecer e promover o turismo local. Os participantes receberam para distribuição aos turistas um folder e um mapa com os pontos turísticos da cidade.
Na oportunidade, também foram mostrados os recursos do Portal de Turismo do município, que pode ser utilizado como ferramenta de pesquisa para o visitante e como uma plataforma de promoção para hotéis, restaurantes e agências de turismo. Para fazer parte, basta acessar turismo.novohamburgo.rs.gov.br/servicos e preencher o formulário de manifestação de interesse.