Trecho da Rua Jaboti passa por revitalização no bairro São Jorge

Local era utilizado como depósito irregular de resíduos
Publicado em 01/08/2019 - Editado em 05/08/2019
Placa indicativa foi afixada no local e flores plantadas pelas secretarias
Lu Freitas

As secretarias de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários e de Meio Ambiente revitalizaram nesta semana um trecho da Rua Jaboti, no bairro São Jorge. O local, que era utilizado como depósito irregular de resíduos, recebeu limpeza e o plantio de mudas de flores e árvores.

“Com essas ações de limpeza dos espaços públicos, queremos engajar a comunidade a nos ajudar com a manutenção destes locais”, convocou o secretário de Obras, Raizer Ferreira.

A moradora Mara Rejane Pereira Dias, da associação do bairro São Jorge, destacou o trabalho realizado pela Prefeitura. “Nós tivemos uma reunião com a prefeita Fátima e esta foi uma de nossas reivindicações. Ela nos prometeu um retorno e está nos dando. O cartão-postal do nosso bairro mudou, aumentando a autoestima dos moradores.”

Geci Alexandre da Silva, também moradora do bairro, comemorou a realização do serviço. “Parece que eu estou sonhando. É um outro lugar, o trabalho foi nota 10. A comunidade estará empenhada em manter e denunciar quando necessário.”

Números para denúncias

Para contribuir no combate aos descartes irregulares, a população pode denunciar, em caso de flagrante, por meio do telefone 99645-7266. Nos demais casos de entulhos em lugares irregulares, os moradores podem abrir um protocolo de solicitação da retirada pelo telefone 3097-9400.