Trecho da Rua 5 de Abril vira mão-dupla

No local foi invertida toda a sinalização no sentido Centro/Bairro (em direção a Rua 25 de Julho), e também foram implantadas placas de regulamentação. Segundo o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Danilo Oliveira da Silva, a mudança pôde ser feita porque as linhas de transporte coletivo não utilizam mais a via. “Realizamos essa alteração para dar mais uma alternativa aos condutores que utilizam as ruas do entorno da travessia da Rua 5 de Abril”, afirmou.
A iniciativa teve total apoio dos comerciantes locais. O comerciante Marcelo Spaniol, 34 anos, acredita que a proposta irá melhorar o fluxo do trânsito. “Aderi a essa mudança, pois com o fechamento da ponte, teriam que ser criadas novas alternativas. E para o comércio significa a retomada do movimento de pessoas nos arredores”, destacou.
Manutenção das ruas
No mesmo dia, equipes da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU), realizaram o recapeamento e colocação de uma camada de asfalto na Rua 5 de Abril, assim como, uma mini-operação tapa buracos nas intermediações.