A tradição vai invadir o bairro Boa Saúde
Luiz Marenco é atração gratuita na Praça CEU

Um dos espetáculos nativistas mais requisitados do sul do Brasil vai desembarcar em Novo Hamburgo no domingo, 16. Luiz Marenco, um ícone do tradicionalismo gaúcho, se apresenta na Praça CEU, na Rua do Bosque, no bairro Boa Saúde, a partir das 19h. Antes disso, quem faz a festa com a comunidade a partir das 17h é a Caravana Belessa, do Circo de Bolso, e os artistas da Paranoia.
O Festival da Cidade teve início no dia 5 de abril, data em que se comemoram os 90 anos da emancipação de Novo Hamburgo. Já passaram pelo palco do Festival o autor do hino hamburguense, Délcio Tavares, o comediante Betinho Klein, com sua marcante personagem Herta, a dupla Claus e Vanessa, o pianista Rodrigo Soltton e o grupo Sambary. Todos os shows são gratuitos e abertos a todos os hamburguenses.
A essência da tradição
Com quase 30 anos de carreira, Luiz Marenco desponta como um dos mais importantes símbolos do nativismo gaúcho. São 23 discos gravados e dois DVDs, inspirador nos costumes do povo gaúcho, seus hábitos e seus valores.
Marenco já percorreu o Brasil e outros países com seu espetáculo. Seus trabalhos foram agraciados com dois Discos de Ouro e um Disco de Platina, tendo também recebido inúmeros prêmios ao longo da carreira, como o Açõrianos de melhor disco do ano, Troféu Guri e diversos outros reconhecimentos de melhor cantor do ano.
Programação segue até o fim de abril
No dia 22, as escolas de samba de Novo Hamburgo se integram a programação do aniversário e desfilam na Avenida Pedro Adams Filho, a partir das 20h. E para fechar o Festival da Cidade, o Grupo Mas Bah! Se apresenta na Praça da Lomba, em Lomba Grande, no dia 29.
A programação completa pode ser acessada através do site: an.novohamburgo.rs.gov.br/90anos