Temática do Dia dos Pais movimenta feira de adoção

Publicada em 06/08/2015 - Atualizada em 17/11/2020
Cães que estavam na feira a procura de um novo lar. - Foto: Vanessa Monni
Com a temática “Meu animal não é brinquedo: ensinou meu pai herói!”, o Centro Municipal de Proteção aos Animais (Cempra) de Novo Hamburgo, promoveu na quinta-feira, 6 de agosto, mais uma edição de sucesso da Feira de Adoção de Cães na Praça do Imigrante, no Centro. Desta vez, 6 cães adultos e 11 filhotes estiveram à disposição da comunidade para ganhar um novo lar. E mais uma vez o saldo foi positivo, pois 12 deles receberam a oportunidade de ter uma nova casa. Um dos hamburguenses que veio até a feira adotar, foi o soldador Vanderlei Dias, 38, que trouxe seus dois filhos até a feira. “Os filhos seguem os exemplos dos pais. Temos que dar exemplo de responsabilidade”, aponta Dias. “Vou dar muito amor e carinho. Estou muito feliz”, completa Wander Dias, 8 anos, acompanhado de sua irmã Sara Dias, 2 anos.

Muitos moradores da cidade demonstram sua solidariedade, como a empresária Cladir André, 35, que trouxe suas duas filhas e ressaltou a importância de adotar animais de rua. “Tem tantos cães abandonados. A adoção é muito importante”, destacou Cladir que levou para sua casa dois cães. Outra hamburguense que não resistiu em levar um cãozinho foi a também empresária, Aline Mendes, 31. “Hoje é meu aniversário, me dei um amigo de quatro patas de presente”, comentou a aniversariante.

Como adotar?

Além das feiras semanais, os interessados podem procurar o Cempra, popularmente conhecido como Canil, que fica na Estrada do Walahay n° 1400, no bairro Lomba Grande, e escolher o seu bichinho de estimação. Para adotar tem que ter mais de 18 anos, ter em mãos RG, CPF, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade. Todos os animais são castrados e os que ainda não possuem idade têm garantido o procedimento.