Teatro Paschoal Carlos Magno recebe concerto didático

A narrativa gira em torno de Pedro, um menino que cansa de ver suas ovelhas serem mortas pelo Lobo Mau. Contra a vontade de seu avô, decide ir à caça do lobo com sua espingarda de rolha. Na aventura, ele tem a companhia de seu gato, Ivan, além do pato e do passarinho, que são seus grandes amigos. Cada personagem da história é representado por um instrumento diferente ou por um conjunto de instrumentos que compõem a OSNH.
Já no domingo, dia 14 de outubro, por 1 quilo de alimento não perecível a comunidade pode prestigiar o terceiro Concerto Oficial de 2012 da OSNH, sob a batuta de Fernando Berti Rodrigues, maestro gaúcho que apresentará obras compostas originalmente para a OSNH. A apresentação começa a partir das 20 horas, também no Teatro Paschoal Carlos Magno. O público poderá conferir obras de compositores de fama mundial, como Gustav Holst, Alfred Reed, Edmundo Villani-Côrtes e Hudson Nogueira, entre outros.
Reformas estão na fase final
Um dos pontos culturais mais importantes de Novo Hamburgo está ficando de cara nova em função das reformas que acontecem desde junho deste ano. O Teatro Paschoal Carlos Magno terá renovação da fachada, das poltronas, dos banheiros públicos, dos camarins e do carpete. “Estamos trabalhando para que tudo esteja no lugar para receber a todos”, ressalta Ariadne. Em função das melhorias, alguns eventos culturais ocorreram em diversos locais do Município.
Foram disponibilizados R$ 290,5 mil para as reformas, recursos oriundos de emenda parlamentar. Outros R$ 15 mil foram entregues à SECULT a partir do Conselho Municipal de Cultura (CMC), por meio do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura). Este valor que será gasto com a qualificação de equipamentos de iluminação e som.