Teatro anima merendeiras em seminário de recepção para o ano letivo

Teatro anima merendeiras em seminário de recepção para o ano letivo

Publicado em 13/03/2019 - Editado em 14/03/2019
Secretaria Maristela falou para os quase 500 profissionais
Crédito
Bruna Provenzano

As merendeiras e serviços gerais que atuam nas escolas municipais de Novo Hamburgo tiveram programação especial na terça-feira, 12 de março. A convite da Secretaria de Educação (SMED), os quase 500 profissionais lotaram o Salão de Atos da Universidade Feevale no Seminário de Recepção para o ano letivo. O objetivo da atividade foi dar as boas-vindas para os funcionários responsáveis pelo preparo da merenda dos mais de 24 mil alunos da Rede Municipal de Ensino e pela limpeza e manutenção das 86 escolas e cinco espaços pedagógicos. “Hoje é um dia de diversão que nós preparamos especialmente para receber vocês porque entendemos que todos têm a sua importância no atendimento e acolhimento dos nossos alunos”, ressaltou a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

A programação contou com a apresentação do espetáculo “Nós somos mesmas maravilhosas vão à praia”, da Curto Arte Companhia de Teatro. As peripécias do trio Lúcia, Sidônia e Alvícia, que, acompanhadas pelos maridos, vão à praia, divertiu o público, que não continha o riso.

O seminário para as merendeiras e serviços gerais faz parte de uma série de eventos organizados pela SMED como forma de recepcionar os profissionais que compõe a Rede Municipal de Ensino para o início do ano letivo. Durante os meses de janeiro e fevereiro, foram realizados encontros para os coordenadores do programa Movimentos e Vivências na Educação Integral (Move), secretários de escola, diretores, estagiários e professores.