Sul Beleza supera expectativa de expositores e profissionais visitantes

Sul Beleza supera expectativa de expositores e profissionais visitantes

Publicado em 12/11/2019 - Editado em 13/11/2019
Mais de 20 mil profissionais da área de beleza e estética passaram pela Fenac, em Novo Hamburgo
Crédito
Diego Soares/Talenttare

A 5ª edição da Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Cabelos, Estética e Bem-estar encerrou na segunda-feira, 11, apresentando novidades e tendências do setor de beleza e estética ao público profissional. A feira reuniu mais de 100 expositores que trouxeram mais de 1.000 marcas, buscando aproximar segmentos, gerar negócios e networking. Durante três dias, a Sul Beleza reuniu mais de 20 mil profissionais na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

O diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, avaliou positivamente essa edição e já projetou crescimento para 2020. “A Sul Beleza acompanha o crescimento do setor no Brasil e projeta um aumento de 50% em área comercializada para 2020, buscando atender as necessidades de um público de mais de 20 mil profissionais visitantes desta edição”, comemorou Jung. “Neste ano, conseguimos atingir a maturidade da feira. Assim como as demais feiras que a Fenac promove, a Sul Beleza tem sucesso pelo foco no visitante, trazendo conteúdo relevante não apenas para informação, mas também para transformação dos profissionais”, avaliou.

Para o gestor da Sul Beleza, Richard Bleyer, um dos destaques deste ano foi a diversidade de conteúdo profissional na programação da feira. “Contemplamos diversos públicos, trazendo atividades de diferentes áreas da beleza e estética, com profissionais de renome a nível nacional”, destacou. “Os três dias de feira foram de uma energia muito positiva, o que contribuiu para gerar bons negócios. Nosso trabalho para trazer um público cada vez mais qualificado surtiu efeito e tivemos a melhor visitação de todas as edições da Sul Beleza”, constatou.

Para os profissionais da área, a Sul Beleza surgiu como uma excelente oportunidade para se atualizar e encontrar novos fornecedores e produtos de maquiagem, cabelo, banho, pele, massagem, embelezamento de mãos e pés, depilação, epilação, perfumaria, higiene e outras áreas. Janice Herrmann, maquiadora de Canoas, visitou a feira neste último dia. “Pude descobrir novos fornecedores e conhecer novas marcas. Também acompanhei os workshops que são gratuitos, o que é uma oportunidade única para mim”, explicou.

Expositores comemoram bons negócios e visitação qualificada

Para o expositor De Sirius, a edição foi positiva, com um número expressivo de vendas. “Esta Sul Beleza foi um sucesso para nós! Vendemos 200% a mais em relação ao último ano”, revelou Sabrina Gomes da Rosa, proprietária da marca de Alvorada, que atua há mais de 20 anos no mercado, exportando para mais de 20 países. “A feira estava muito organizada e com um público bem qualificado. Trouxemos descontos de até 50% em nossas linhas, que são todas de fabricação própria”, destacou Sabrina.

A BelShop também comemorou o sucesso de vendas em mais uma edição da feira. “É a quarta edição que estamos presentes e neste ano batemos nosso recorde de vendas. Este domingo, para nós, foi o dia mais movimentado de todos os anos que já participamos”, destacou Leandro Santos, Marketing da BelShop. A marca ampliou o seu estande neste ano e trouxe descontos de 15 a 50%, com um mix variado de produtos. “Mudamos o planejamento do espaço e percebemos que isso trouxe bons resultados. Inclusive, colocamos um palco dentro do estande, demonstrando alguns produtos que vendemos”, explicou.

Barbearia em evidência no último dia

Neste ano, a feira contou com uma extensa programação voltada ao setor de barbearia. Entre as atividades deste último dia (11), ocorreu a Batalha dos Barbeiros, que elegeu os melhores barbeiros na categoria desenho e na categoria corte livre. Entre os vencedores, Wesley Sidnei Ribeiro Gomes foi eleito o melhor na categoria desenho. “Trabalho há 3 com barbearia e estou muito feliz e emocionado, pois esse era um sonho meu”, comemorou o jovem de 18 anos. Outra atividade que ocorreu nesta segunda-feira foi a Etapa Sul da competição “The Best Barber Brasil”, promovida pelo expositor Alfalooks.

Edição de 2020: A 6ª edição da Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Cabelos, Estética e Bem-estar já está confirmada para os dias 8, 9 e 10 de novembro de 2020, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

Sobre a feira - A Sul Beleza aconteceu de 09 a 11 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Com entrada gratuita, a feira é destinada aos profissionais e estudantes do setor, buscando aproximar os segmentos, apresentar novidades e tendências e promover conhecimento qualificado. A feira é realizada pela Fenac em parceria com o Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS (SINCA/RS), conta com patrocínio: VERO e apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo.