Sonho de 70 famílias da Vila Martin Pilger começa a tomar forma

Sonho de 70 famílias da Vila Martin Pilger começa a tomar forma

Publicado em 09/06/2020 - Editado em 19/06/2020
Depois da terraplanagem da área e da construção da fundação, começou-se a erguer as casas
Crédito
Lu Freitas

Sete casas de alvenaria, de um total de 70 que fazem parte do processo de Regularização Fundiária da Vila Martin Pilger, começaram a ser construídas na última semana. Já é possível ter uma ideia de como ficará o novo espaço na área localizada junto à ERS-239, no bairro Vila Nova, e que representa o sonho dos moradores que esperam por este projeto. “Quando reunimos os moradores em 2017 poucos acreditaram que faríamos as casas e agora a obra está aí. As primeiras residências estão sendo erguidas. É uma satisfação enorme essa realização”, diz a titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Roberta Gomes de Oliveira.

As residências, que serão estilo térreas e sobrados, contarão com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, sendo que quatro delas serão adaptadas para atender pessoas com algum tipo de deficiência física que dificulte a sua mobilidade. Conforme o diretor de Projetos Técnicos de Habitação, Martin Wagner, em quatro meses sete casas devem estar prontas e entregues.

Paralelo à construção dessas primeiras residências, segue a execução das fundações das demais casas. Para o engenheiro fiscal responsável pela obra, Dalmar Verdade, a fase dos acabamentos é a que mais vai exigir tempo já que as casas serão entregues com piso cerâmico, azulejos nas áreas molhadas, pia, vaso sanitário e pintura interna e externa.

Vale lembrar que esse espaço foi ocupado por famílias que estavam instaladas junto à antiga “Faixinha”, depois do início do processo de duplicação da ERS-239, iniciada em 2010. Em 2017 a atual gestão resgatou o processo de regularização que em outras gestões havia sido interrompido. No final de 2018 foram entregues as obras de infraestrutura, como drenagem urbana, rede elétrica, redes de água e cloacal, unidade de tratamento de esgoto e pavimentação, beneficiando 117 famílias.

Galeria da notícia