SMED e Unisinos realizam curso de formação sobre Língua Portuguesa

SMED e Unisinos realizam curso de formação sobre Língua Portuguesa

Publicado em 29/04/2019 - Editado em 29/04/2019
Primeiro encontro ocorreu na última quinta-feira no Centro Administrativo Leopoldo Petry
Crédito
Bruna Provenzano

A Secretaria de Educação (SMED) de Novo Hamburgo e a Unisinos realizam curso de formação para professores de Língua Portuguesa das escolas municipais. Destinada aos educadores que atuam do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, a atividade teve o primeiro encontro na quinta-feira, 25 de abril.

O objetivo da formação é promover discussões sobre os quatro eixos organizadores do ensino da Língua Portuguesa conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e no Referencial Curricular Gaúcho (RCG). A leitura, a escrita, a análise linguística e a oralidade são os temas norteadores da formação que busca contribuir com o desenvolvimento profissional dos participantes e com a aprendizagem dos alunos das escolas hamburguenses.

O curso é oferecido gratuitamente aos professores das escolas municipais e os encontros acontecem durante o turno de trabalho. A organização é da assessoria da área de linguagens da SMED e do grupo Desenvprof do Programa de Pós-Graduação de Linguística Aplicada da Unisinos. Os próximos encontros acontecerão nas próprias escolas municipais e serão protagonizados por um grupo de professores.