SMED recebe Viviane Mosé em live para professores

SMED recebe Viviane Mosé em live para professores

Publicado em 09/06/2020 - Editado em 10/06/2020
Crédito
Divulgação

A Secretaria de Educação (SMED) de Novo Hamburgo realiza na quarta-feira, dia 10 de junho, às 14 horas, mais uma live para professores da Rede Municipal de Ensino. Desta vez, a convidada é a professora Viviane Mosé, uma das mais importantes pensadoras contemporâneas do Brasil que falará sobre "O valor da Vida". A live será transmitida pelo canal da SMED no YouTube no link youtu.be/Cu50u9VoXww e terá mediação da secretária de Educação, Maristela Guasselli. "Buscamos oferecer aos professores e demais profissionais da educação momentos de formação e reflexão neste momento peculiar em que investimos na formação profissional, mas sem deixar de lado o aspecto humano", explica Maristela. Em fevereiro deste ano, Viviane Mosé esteve em Novo Hamburgo quando palestrou no Seminário de Recepção da Rede Municipal Ensino com a participação de cerca de 2 mil profissionais. 

As transmissões fazem parte da proposta "Reflexões e aproximações em tempos de quarentena", elaborada pela SMED como forma de aproximar os profissionais da Rede Municipal de Ensino durante o período de distanciamento social no combate ao novo coronavírus. Esta será a quarta live promovida pela secretaria, além dos encontros de formação das equipes diretivas e professores, realizadas a partir dos recursos da plataforma G-Suíte da Google for Education. As lives anteriores já somam cerca de 23 mil visualizações e seguem disponíveis no YouTube. 

Viviane Mosé

Professora há mais de 30 anos, é psicóloga, psicanalista e Especialista em Elaboração e Implementação de Políticas Públicas. Viviane Mosé é mestre e doutora em Filosofia, além de autora de mais de dez livros entre poesia, filosofia e educação.  Atualmente, é uma das palestrantes mais requisitadas do país e reúne quase 400 mil seguidores nas Redes Sociais. Aborda temas sobre educação, cultura, sociedade, sempre tendo em vista os desafios do contemporâneo. Falando sempre de maneira clara e espontânea, articula seu vasto conteúdo com a vida diária, ilustrada com exemplos simples e divertidos, mas sempre muito precisos e pertinentes. Suas palestras são provocativas, gerando questionamentos diversos, mas sempre apontando direções e impulsionando o ânimo e a ação.

Lives anteriores:

Empatia e humanização, com Fernando Antunes

O que as crianças precisam viver na Educação Infantil?, com Luciane Varisco e Paulo Fochi

Vínculo afetivo e saúde mental na perspectiva da neurociência, com Guilherme Nogueira