SMED realiza transmissão ao vivo sobre cuidado, escuta e escola viva

SMED realiza transmissão ao vivo sobre cuidado, escuta e escola viva

Publicado em 23/06/2020 - Editado em 24/06/2020
Crédito
Arte/PMNH

Na quarta-feira, dia 24 de junho, a Secretaria de Educação (SMED) de Novo Hamburgo promove mais uma transmissão ao vivo para professores e profissionais das escolas municipais. Nesta edição, o tema será “Cuidado, escuta e vínculos: por uma escola viva em todos os tempos” e terá como convidada a professora e psicóloga Bianca Stock. A live pode ser acompanhada no canal da SMED no YouTube pelo link youtu.be/CR7BLFZ1Db8 a partir das 14h30. A mediação será da secretária de Educação, Maristela Guasselli. “As lives fazem parte de uma série de ações que estamos desenvolvendo para a formação continuada dos profissionais da Rede Municipal de Ensino. Buscamos especialistas em diferentes áreas e temáticas que contemplem a complexidade do cenário que apresenta a Educação, especialmente neste momento”, afirma Maristela.

As transmissões fazem parte da proposta “Reflexões e aproximações em tempos de quarentena”, elaborada pela SMED como forma de aproximar os profissionais das 86 escolas municipais e cinco espaços pedagógicos durante o período de distanciamento social no combate ao novo coronavírus. Esta será a sétima live promovida pela secretaria, além dos encontros de formação das equipes diretivas, professores e funcionários realizadas a partir dos recursos da plataforma G-Suíte da Google for Education. As lives anteriores já somam cerca de 40 mil visualizações e seguem disponíveis no YouTube.

Convidada

Mestre em Psicologia Social e especialista em Problemas do Desenvolvimento da Infância e Adolescência, Bianca Stock é psicóloga clínica, social e educacional, com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento socioemocional e gestão de equipes. É professora da Pós-Graduação em Educação Infantil da UNISINOS; Consultora em Desenvolvimento Socioemocional com trabalhos para a UNESCO, escolas e redes privadas e públicas de educação e saúde, ONG’s e empresas; Educadora Parental em Disciplina Positiva além de Consultora em Encorajamento.

Lives anteriores:

Empatia e humanização, com Fernando Antunes

O que as crianças precisam viver na Educação Infantil?, com Luciane Varisco e Paulo Fochi

Vínculo afetivo e saúde mental na perspectiva da neurociência, com Guilherme Nogueira

O valor da vida, com Viviane Mosé

O protagonismo docente na educação contemporânea, com Joice Lamb, Luiz Balón e Milene Barazzetti.

Qualidade de vida em tempos de pandemia, com Vivian Laube