Sexta à noite tem Guri de Uruguaiana no Natal dos Sinos

Sexta à noite tem Guri de Uruguaiana no Natal dos Sinos

Linha de apoio
Espetáculo de humor na central Praça 20 anuncia um fim de semana de intensa programação no Centro e também nos bairros da cidade
Publicado em 07/12/2018 - Editado em 07/12/2018
Crédito
Arte/PMNH

O Natal dos Sinos 2018 segue na noite desta sexta-feira, dia 7, em grande estilo com o espetáculo do Guri de Uruguaiana na Praça 20 de Setembro. Com apresentação agendada para as 20h30, o artista Jair Kobe interpreta um dos personagens de caracterização gaudéria mais queridos do público nos últimos tempos. O palco da Praça 20 vira cenário de um show cômico com direito a causos, paródias de Guri Marley, Gurillage People e The Guritles, além da participação especial do gaúcho emo Licurgo, que agora toca bateria, anda de skate e dança chula.

O espetáculo do Guri de Uruguaiana já foi assistido por mais de 2 milhões de espectadores, divertindo plateias com suas histórias incríveis e suas versões do famoso “Canto Alegretense”. É a tradição gaúcha contada com humor para garantir o clima alegre de Boas Festas.

O projeto Natal dos Sinos, que percorre o Centro e os bairros de Novo Hamburgo em uma série de atrações gratuitas, conta com apoio de recursos captados junto à Lei de Incentivo à Cultura.

Sábado e domingo

A programação gratuita do fim de semana também não fica atrás. Além da Casa do Papai Noel na Praça 20, que estará em funcionamento das 19h às 23 horas, no mesmo local também haverá atrações artísticas e culturais, como o coral Meninos Cantores de Novo Hamburgo, que se apresenta às 20 horas deste sábado (8 de dezembro). Na sequência, às 21 horas, tem apresentação do espetáculo “Em Busca da Fábrica Encantada”, do grupo Circo de Palco.

No domingo (9 de dezembro), às 20h30, a atração da Praça 20 ficará por conta do “Natal em União” com a Camerata Accord e o Coro do DMAE, que prometem emocionar a plateia ao trazer um repertório de canções natalinas.

Lei de Incentivo à Cultura

O Natal dos Sinos é uma realização do Ministério da Cultura – Governo Federal, Prefeitura de Novo Hamburgo e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – por meio da Lei Rouanet - com patrocínio Caixa Econômica Federal, DoctorClin, Sinosserra, Fenac, Carburgo, Kia Autovale, Citroën Première. O apoio institucional é da Fecomércio RS e do Sesc, com o apoio da Grafix, Madenorte Madeiras e Madelider.

Abertura da agenda prestigiada por grande público

A noite de abertura do Natal dos Sinos na quinta-feira, dia 6, contou com público em torno de mil espectadores na Avenida Francisco Manuel da Silva, no Jardim Mauá. Na ocasião, o grupo teatral De Pernas pro Ar apresentou o espetáculo “Os Trovadores do Natal”. Na sequência, a Caminhada Luminosa recebeu a intervenção cênica “Merlin”, da Companhia de Teatro Entre Linhas.

*Atrações ao longo do mês

Praça 20 de Setembro

Natal do Sul com Tchê Guri I Sexta-feira, 14 de dezembro, 20h30

Brincando de Natal – Especial 40 anos Teatro Luz e Cena I Sábado, 15 de dezembro, 20h30

Natal em Cordas com Marcello Caminha I Domingo, 16 de dezembro, 20h30

Coral Show Luizinho I Sexta-feira, 21 de dezembro, 20h30min

Corsários Inversos – O Natal Pirata I Sábado, 22 de dezembro, 20h30min

Natal nos bairros

Canudos: Fábrica de Brinquedos – Cia do Riso I Terça-feira, 11 de dezembro, 20h - Rua Ícaro, 933 (em frente ao Cras Canudos)

Kephas: Fábrica de Brinquedos – Cia do Riso I Quarta-feira, 12 de dezembro, 20h – Rua Vicente Killing, altura do número 382 (CTG Velha Querência)

Primavera: Hoje tem presente – Circo Jardim I Quinta-feira, 13 de dezembro, 20h – Rua Osvaldo Cruz, 585 (Paróquia São José)

Vila Diehl: Hoje tem presente – Circo Jardim I Domingo, 16 de dezembro, 16h - R. Helmuth Rückert, 111 (EMEF Adolfina Diefenthäler, quadra de esportes)

Lomba Grande: Hoje tem presente – Circo Jardim I Quarta-feira, 19 de dezembro, 20h – Rua Martin Luther, 600 (Igreja Evangélica)

Santo Afonso: Os Duendes Contadores de Histórias em “As Quadrolhas) I Quinta-feira, 20h – Rua Honduras, 150 (Praça da Juventude)

*Programação sujeita a alterações