Seminário de Proteção Especial debateu sobre o acolhimento de entidades

Publicada em 23/03/2016 - Atualizada em 17/10/2024
O seminário reúne as entidades que prestam o serviço de acolhimento no Município. - Foto: Jorge Boruszewsky
Na terça-feira, 22 de março, as entidades de acolhimento do Município participaram do Seminário de Proteção Especial 2016. O encontro, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), ocorreu no Auditório 2 da Fenac e tratou dos principais assuntos que envolvem o serviço de acolhimento, por parte das entidades, além de proporcionar uma confraternização e uma motivação para o trabalho que está por vir em 2016. “Teremos muito trabalho esse ano e isso é ótimo. Outro motivo que temos para comemorar é a conquista da primeira Casa Lar do Município”, comemora o secretário da SDS, Hélio Pacheco.

A assistente social da Associação dos Lesados Medulares de Novo Hamburgo (LEME), Carla Beatriz Stenert, concorda com esse tipo de ação, já que unifica o trabalho em todas as áreas. “É bom termos uma linha de trabalho, contemplando todos da mesma forma, indiferente da área”, destaca. “A questão é que aqui, estamos compartilhando experiências, para construirmos algo em conjunto”, complementa a pedagoga do Lar Colmeia, Arcelí Mees Schacht.

Evento continua na quarta-feira

Para não comprometer o trabalho das entidades, o Seminário foi dividido em dois dias. Por isso, na quarta-feira, 23 de março, acontece a mesma atividade, para aqueles que não puderam ir na terça-feira. A Fenac fica na rua Araxá, 505, bairro Ideal.

Galeria da notícia