Seguem avançando as obras na Avenida Alcântara no bairro Canudos

Seguem avançando as obras na Avenida Alcântara no bairro Canudos

Publicado em 30/01/2020 - Editado em 14/02/2020
No lado da Vila Getúlio Vargas está em construção um muro pré-moldado
Crédito
Lu Freitas

As obras às margens do Arroio Pampa, em um trecho da Avenida Alcântara entre as vilas Kipling e Getúlio Vargas, no bairro Canudos, alcançam 65% de conclusão.

Em 660 metros da via está em construção uma contenção com gabiões junto ao arroio, muro de concreto pré-moldado, uma nova rede de água, bocas de lobo, elevação da avenida, pavimentação asfáltica e uma passarela para pedestres, ligando as duas vilas. As ações, além de revitalizar o trecho, visam minimizar a possibilidade de alagamentos.

As obras estão mais avançadas no lado da Vila Kipling, com as pistas já asfaltadas, faltando a sinalização viária. No lado da Vila Getúlio Vargas, os moradores já observam as equipes e as máquinas atuando na construção do muro, depois da colocação dos gabiões junto ao arroio.

“Estamos progredindo nesta obra que será fundamental para a revitalização dessa localidade, somada a possibilidade de minimizarmos os alagamentos, como estamos fazendo junto ao Arroio Luiz Rau, na Rua Manágua, no bairro Santo Afonso, e no Arroio Nicolau Becker, nas ruas Demétrio Ribeiro e Santos, no bairro Vila Nova”, explicou o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Raizer Ferreira.

Para as obras nas vilas, estão sendo investidos um total de cerca de R$ 6,4 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal, com contrapartida do município.