Secretários de Educação da região se reúnem na Fundação Scheffel

Secretários de Educação da região se reúnem na Fundação Scheffel

Publicado em 21/05/2019 - Editado em 21/05/2019
Evento ocorreu na Fundação Ernesto Frederico Scheffel
Crédito
Bruna Provenzano

Na manhã da última quinta-feira, 16 de maio, secretários de Educação de cidades do Vale do Sinos se reuniram na Fundação Ernesto Frederico Scheffel, um dos principais atrativos turísticos e culturais de Novo Hamburgo. O convite foi feito pela secretária de Educação hamburguense, Maristela Guasselli, que também é presidente da regional Amvars da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). “A ideia de realizar a reunião neste espaço é para que as cidades vizinhas possam conhecer e usufruir desde local tão importante”, explica Maristela.

O encontro, que acontece mensalmente, tem por objetivo promover a troca de informações e experiências sobre os desafios que são comuns aos diferentes municípios.

Na reunião realizada no museu, os dirigentes também puderam conhecer a história e as obras de um dos principais artistas gaúchos. O grupo foi recebido pelo curador Ângelo Reinheimer. A pauta também contemplou temas como o Fórum Nacional da Undime, a Base Nacional Comum Curricular e o Referencial Curricular Gaúcho. A próxima reunião será realizada no mês de junho, na cidade de Sapiranga. A regional contempla os municípios de Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Presidente Lucena, São Leopoldo e Sapiranga.