Secretário Estadual visita Novo Hamburgo

Por volta das 11 horas da manhã, no gabinete de Tarcísio, prefeitos da Granpal e da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVRS), acompanharam a exposição sobre a obra da RS-010. “Temos que ter uma obra com fôlego, que não seja prejudicada pelo crescimento da frota. Essa é uma boa ideia e devemos levar à Assembleia e ao governador Tarso”, descreveu Beto. Para Tarcísio, os investimentos do Estado dentro da proposta devem iniciar após a conclusão da RS-118. “Também precisamos ter um estudo do impacto e das melhorias em todas as cidades contempladas”, citou o prefeito. Outras demandas relativas a infraestrutura das cidades da AMVRS em relação a RS-239 serão levadas pelos prefeitos e posteriormente encaminhadas ao representante do Estado.
Avenida dos Municípios e RS-239
Após o encontro na Prefeitura, uma comitiva liderada pelo prefeito Tarcísio e o secretário Beto Albuquerque foi visitar pontos onde obras estão em andamento ou que precisam de reparos urgentes. A primeira parada foi na Avenida dos Municípios, na junção com a Estrada da Integração Leopoldo Petry. No local, Tarcísio ressaltou a importância de que a obra seja concluída o mais breve possível e contou com o respaldo do secretário Beto.Na sequência, a comitiva seguiu para a Estrada Germano Friedrich, que dá acesso ao Santuário das Mães. O temporal que atingiu o Município entre os dias 22 e 23 de abril provocou um desmoronamento de parte da via, que está interditada desde então pela Prefeitura. Beto conferiu a situação no local. O reparo está orçado em R$ 700 mil. Essa intervenção e tantas outras que precisam ser feitas em Novo Hamburgo após a tormenta de abril já foram encaminhadas para os governos do Estado e Federal para que recursos sejam repassados para a realização das obras.
O último ponto visitado foi o acesso à Universidade Feevale pela RS-239. Tarcísio e Beto Albuquerque, junto a demais lideranças, debateram formas de melhorar a entrada e a saída da instituição de ensino pela rodovia, principalmente devido ao grande movimento que o trecho aponta diariamente. Entre as alternativas que são estudadas, está a construção de um retorno no viaduto sobre a Rua Engenheiro Jorge Schury e a ampliação de uma terceira via para os veículos que saem da Feevale pela rodovia.
Acompanharam a comitiva os secretários Geral de Governo e Relações Comunitárias, Egon Kirchheim, de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Luiz Fernando Farias, e de Desenvolvimento Urbano, Moisés Medeiros de Souza.