Secretaria de Obras abre novo chamamento para a adoção de praças, rótulas e canteiros

Secretaria de Obras abre novo chamamento para a adoção de praças, rótulas e canteiros

Publicado em 18/11/2019 - Editado em 27/11/2019
Ao todo, são 284 lotes, sendo 54 praças que poderão ser adotados por pessoas jurídicas
Crédito
Lu Freitas

Revitalizar os espaços públicos, visando tornar a cidade mais bela, a partir de uma parceria com a iniciativa privada. Com esta proposta a Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários lançou mais um edital de Chamamento Público 17/2019 (http://editais.novohamburgo.rs.gov.br/link1/file/1937-chamamento-publica-n-17-2019). Ao todo, são 284 lotes, sendo 54 praças, que poderão ser adotados por pessoas jurídicas por meio de um termo de adoção.

O termo de adoção terá prazo de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, até o limite de cinco anos. É permitida a adoção do mesmo canteiro, rótula ou praça por mais de uma entidade, que deverão formar um consórcio. Representantes das empresas interessadas em adotar os espaços deverão manifestar-se por meio de uma carta de intenção, que está no Chamamento Público, e seguir os critérios apontados no edital. Até o momento, já foram adotados 129 espaços públicos, em três chamamentos anteriores.

“Estamos colocando à disposição dos empresários e pessoas jurídicas mais um chamamento público para continuarmos no processo de embelezamento da nossa cidade”, destacou o secretário de Obras, Raizer Ferreira.

Os clubes de serviços sociais, associações de bairro, entidades de classe e empresas, que já possuíam espaços adotados anteriormente devem renovar suas parcerias junto à Diretoria de Serviços Urbanos. O chamamento estará aberto até o próximo dia 29 de novembro. Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Serviços Urbanos, no telefone 3097-9400, ramal 9970.

A adoção é gerenciada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, por meio da Diretoria de Serviços Urbanos, com auxílio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.