Secretaria de Desenvolvimento Econômico registra 1151 pedidos de novos alvarás em 2017
São empresas, prestadores de serviços e empreendedores que iniciaram ou iniciarão os seus novos negócios no município. Geração de empregos também tem saldo positivo

A secretaria de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo tem trabalhado forte e os primeiros resultados começam a aparecer em números. De janeiro a maio de 2017 foram registrados 1151 novos pedidos de alvarás e inscrições municipais entre pessoas físicas e jurídicas. São empresas, prestadores de serviços e empreendedores que iniciaram ou iniciarão os seus novos negócios no município, gerando uma cadeia de renda e empregos.
“Mesmo em um cenário de instabilidade econômica, conseguimos criar um ambiente de confiança e legalidade para a manutenção de números positivos”, avalia Paraskevi Bessa-Rodrigues, secretária de Desenvolvimento Econômico.
Planejamento e capacitação
Mesmo com os primeiros bons resultados, a Pasta segue trabalhando forte para melhorar os indicadores econômicos do município, com o planejamento e a execução de ações de curto, médio e longo prazo, que serão detalhadas a medida em que forem implementadas pela Administração.
Outro ponto de atuação da Secretaria é para o fortalecimento e crescimento dos negócios já constituídos em Novo Hamburgo, com o oferecimento de oficinas, capacitações e incentivos a participação dos empreendedores em feiras e eventos.
Na avaliação da Prefeita Fátima Daudt, o incentivo a novos empreendimentos e a busca pela diversificação nas mais diversas áreas da economia são fatores fundamentais para o desenvolvimento do município. “Por isto temos mantido contatos permanentes com as entidades de classe e também com muitos empresários demonstrando o potencial de Novo Hamburgo e as oportunidades de negócios que podem ser geradas na nossa região”, ressalta a prefeita.
Geração de empregos também tem saldo positivo
De acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho, Novo Hamburgo apresentou um resultado positivo na geração de empregos no período de janeiro a abril de 2017. O número chega a 812 novos postos de trabalho no primeiro quadrimestre do ano.