Secretaria da Cultura recebe doação de equipamentos da Universidade Feevale

Secretaria da Cultura recebe doação de equipamentos da Universidade Feevale

Publicado em 13/02/2020 - Editado em 14/02/2020
Secretário Ralfe Cardoso e o gabiente do reitor Cleber Prodanov durante a formalização da doação
Crédito
Divulgação

A Secretaria Municipal da Cultura de Novo Hamburgo (Secult) recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 12, uma doação de equipamentos realizada pela Universidade Feevale. A assinatura do termo aconteceu no gabinete do Reitor, localizado no Prédio Lilás do Câmpus II da Universidade. Participaram do ato o secretário da Cultura, Ralfe Cardoso, o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, e Leandro Matte, representando a Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis. O ato viabilizará para a Secult o recebimento de dois notebooks – que serão encaminhados à Biblioteca –, dez microcomputadores e duas câmeras filmadoras – que serão destinados as oficinas de Comunicação Cidadã e Audiovisual, realizadas nos bairros Canudos, Santo Afonso e Kephas.

Para o secretário Ralfe Cardoso os equipamentos recebidos em formato de doação reafirmam a parceria da Secult com a Universidade Feevale para o desenvolvimento de atividades educativas e culturais. “Certamente, esses equipamentos vão dar ainda mais potência aos programas da Cultura que estão sendo executados hoje, principalmente na periferia da cidade”, anunciou.

O reitor Prodanov reforçou o caráter comunitário da Feevale: “Para nós, é muito importante apoiar as municipalidades, principalmente Novo Hamburgo. Ficamos muito satisfeitos quando auxiliamos escolas e movimentos culturais porque essas são áreas que, muitas vezes, têm dificuldades de financiamento e de obtenção de recursos, e sabemos da sua importância. Esperamos poder continuar apoiando outros projetos da Cultura aqui em nosso município”. Entre os projetos executados pela Secult em conjunto com a instituição de ensino superior, destaque para a iniciativa empenhada em 2019 para afixar Novo Hamburgo no mapa da UNESCO no programa Cidades Criativas – projeto construído com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Indústria Criativa da Universidade Feevale.

Galeria da notícia