SDS realiza Encontro de Acolhida com dinâmica em duplas

SDS realiza Encontro de Acolhida com dinâmica em duplas

Linha de apoio
Secretaria de Desenvolvimento Social reuniu funcionários que ingressaram na pasta em 2017/2018 e estagiários de 2018
Publicado em 04/12/2018 - Editado em 06/12/2018
Mais de 70 convidados, entre funcionários e estagiários pertencentes ao quadro da Secretaria de Desenvolvimento Social, participaram das atividades
Crédito
Karina Moraes

Os profissionais de Serviço Social se dedicam a fazer com que pessoas em situação de vulnerabilidade consigam superar desafios que antes pareciam intransponíveis. Além da necessidade de empatia ao público-alvo no atendimento realizado nas unidades de referência da Secretaria de Desenvolvimento Social, um grupo diretivo da pasta resolveu envolver os funcionários contratados pela SDS em 2017/2018 e os estagiários do período 2018 na ação Encontro de Acolhida.

Na tarde do dia 30 de novembro, a reunião foi realizada no quinto andar da Casa da Cidadania, no Centro de Novo Hamburgo, e contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota, durante a abertura do evento para mais de 70 participantes. “O nosso trabalho não é fácil, mas é dignificante”, observou. “Para nos sentirmos recompensados ao final de cada dia, nós precisamos receber com um sorriso quem nos procura e nos colocarmos em seu lugar.” O titular da SDS também incentivou a plateia a acompanhar a sua apresentação em voz e violão da música “É preciso saber viver”, de Roberto Carlos e também conhecida pela famosa regravação do grupo Titãs.

Em seguida, o educador social Binô Zwetsch e a pedagoga Marta Borba Paula, que também atua no campo da Educação Social da SDS, conduziram uma dinâmica em duplas. Para cada participante, o dever de casa foi trazer uma fruta que mais combinava com a sua personalidade. No encontro formaram-se duplas entre colaboradores que pouco se conheciam anteriormente para que batessem um papo de dois minutos em que justificassem um ao outro a escolha do vegetal. Diante de todos, cada funcionário revelava o cargo do colega dentro da estrutura da SDS e detalhes do seu perfil pessoal. Tamanha descontração tornou o momento ainda mais produtivo e serviu como fator motivador para as próximas ações de Desenvolvimento Social.

Galeria da notícia