Santander cria central de atendimento remoto high-tech em Novo Hamburgo

Santander cria central de atendimento remoto high-tech em Novo Hamburgo

Linha de apoio
Serão 4500 empregos gerados com o novo investimento no município
Publicado em 02/06/2020 - Editado em 05/06/2020
Prefeita reuniu secretariado no Centro Administrativo Leopoldo Petry para o anúncio, que foi festejado com uma salva de palmas
Crédito
Rodrigo Ramazzini

O Santander anunciou a criação de uma central de atendimento remoto de alta tecnologia em Novo Hamburgo (RS). A nova unidade da Toque Fale, uma empresa do Grupo Santander, é mais uma iniciativa do Santander para garantir a qualidade de atendimento para seus clientes de todo o país.

Na tarde desta terça-feira, dia 2, a prefeita Fátima Daudt recebeu ligação do governador Eduardo Leite, que confirmou o empreendimento. Logo depois, a prefeita participou de teleconferência com o setor jurídico e gestores do Grupo Santander.

“Essa notícia é um alento em meio a momentos difíceis. Agradeço a confiança do grupo e, de parte do Executivo, reforço o compromisso de continuarmos trabalhando para tornar o Estado mais acolhedor a novos investimentos. O gaúcho é um povo extremamente trabalhador, e tenho certeza de que corresponderão à demanda”, comemorou o governador Eduardo Leite.

“Estamos acompanhando este processo há alguns meses e saber que Novo Hamburgo foi escolhida entre todas as cidades do Brasil por uma empresa do porte do Santander me enche de orgulho e, com certeza, todos os cidadãos hamburguenses.”

Para a prefeita, Novo Hamburgo tem muito a comemorar com o anúncio. “Será um marco porque empregará desde jovens até a terceira idade. Todos devidamente capacitados pela empresa”, enfatizou.

Fátima também se mostrou satisfeita com as razões que pesaram para a escolha pelo município. “Os investidores disseram que pesou muito a escolha de Novo Hamburgo em detrimento de outras cidades em função da infraestrutura que oferecemos, assim como a qualidade de vida”, destacou.

O Santander já investiu R$ 35 milhões no espaço, que contará com soluções tecnológicas para aumentar a eficiência e qualidade de trabalho para os 4,5 mil funcionários que atuarão no local. Será a empresa com o maior número de trabalhadores na cidade. A empresa já tem alvará e a operação começa em setembro.

“A sociedade demanda por um atendimento ágil, eficaz, empático e, mais do que nunca, que façamos tudo isso remotamente. Vamos unir recursos tecnológicos de ponta com funcionários de origens variadas para proporcionar aos nossos clientes o que eles buscam”, diz Luis Guilherme Bittencourt, diretor de atendimento do Santander.

Uma das prioridades do projeto é garantir a contratação e a inclusão de pessoas de diferentes perfis, desde recém-formados até os mais experientes. Com foco em diversidade e tecnologia, o objetivo do Santander também é estimular a inovação em processos, serviços e produtos.

A instalação será no bairro Santo Afonso, em área próxima à Estação Santo Afonso da Trensurb. Após a teleconferência, a prefeita reuniu a equipe de secretários para passar a notícia em primeira mão.

“Quero parabenizar este grupo. Este é o resultado do nosso trabalho. Mesmo com foco na pandemia, seguimos dando a devida atenção a outros setores de nossa cidade”, elogiou a prefeita, citando as secretárias diretamente envolvidas Paraskevi Bessa-Rodrigues (de Desenvolvimento Econômico) e Roberta Gomes de Oliveira (de Desenvolvimento Urbano), que estiveram com Fátima em tratativas com o Santander desde janeiro.

A inauguração será feita em parceria com o governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Prefeitura durante o mês de setembro, quando a unidade já contará com seus 600 primeiros funcionários.