Saiba como solicitar o cartão de estacionamento para Pessoa Com Deficiência ou idoso

Saiba como solicitar o cartão de estacionamento para Pessoa Com Deficiência ou idoso

Publicado em 09/10/2018 - Editado em 09/10/2018
Cartões devem ser solicitados no Centro Administrativo Leopoldo Petry
Crédito
Andrei Souza

A Prefeitura de Novo Hamburgo informa os procedimentos para a emissão de credenciais de estacionamento para idosos e Pessoas com Deficiência (PCD).

Os cartões autorizam o uso das vagas de estacionamento destinadas exclusivamente para veículos conduzidos ou que transportem Pessoas com Deficiência (PCD), ou idosos com idade igual ou superior a 60 anos.

Para solicitar o cartão é necessário comparecer na Diretoria de Trânsito do Município, localizada no 7º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201 - Bairro Canudos), de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, portando documento com foto e comprovante de residência. Para PCDs acrescenta-se a apresentação de um laudo médico. A credencial é retirada na hora e é válida para a pessoa, podendo ser usada em diferentes veículos.

A Diretoria de Trânsito ressalta que para o uso correto do credenciamento, tanto para idosos, quanto para PCDs, o documento deverá estar dentro do prazo de validade e colocado em local visível no painel do veículo.

As vagas de estacionamento para estes públicos são regulamentadas por legislação federal. Em relação à faixa nobre, idosos pagam a tarifa e PCDs possuem isenção.