Sábado será de integração entre estudantes de Jiu-Jitsu

Sábado será de integração entre estudantes de Jiu-Jitsu

Publicado em 26/04/2019 - Editado em 27/04/2019
Encontro inicia às 08h a partir da Praça da Juventude
Crédito
Divulgação

Integrar os alunos mostrando todos os benefícios do Jiu-Jitsu é o objetivo da festa de integração que está agendada para sábado, dia 27, com saída da Praça da Juventude. O evento, organizado pelo educador social Danison Silva com os territórios que desenvolvem a modalidade - Santo Afonso, Canudos, Boa Saúde - terá saída para o Centro de Treinamento da Equipe A (Vereador Adão R. de Oliveira, bairro Ideal) às 8 horas e retorno às 10 horas. Segundo Silva, a troca de experiência entre os alunos dos territórios é fundamental para o esporte. “Os jovens ainda não tiveram esse momento de integração. Será um momento de poderem treinar em um espaço como o CT da Equipe A. Além disso, o esporte permite que eles socializem em todos os lugares. O Jiu-Jitsu também estimula a consciência corporal e estilo de vida. E mostra que você não está isolado numa ilha, que podes levar teu quimono e treinar em qualquer lugar que estiveres”, falou.

O fundador e head coach da Equipe A, Márcio Mendonça, que disponibilizou o Centro de Treinamento, destaca que começou a trabalhar com projeto social há cerca de dez anos com mais de 500 crianças. “Neste período formei campeões oriundos desses projetos. O Jiu-Jitsu como ferramenta de inclusão e interação dessas crianças num ambiente competitivo e disciplinador. Sempre atuamos junto às lideranças comunitárias”, finalizou.

A oficina está em execução pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH), por meio do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), em parceria com Universidade Feevale. O projeto tem o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e integra o componente de Prevenção à Violência.