Rua México receberá asfalto novo

Publicada em 31/12/2012 - Atualizada em 17/10/2024
Empreiteira responsável pela obra iniciou no sábado a limpeza da via. - Foto: Robson Nunes
A Prefeitura de Novo Hamburgo iniciou no sábado, dia 29 de dezembro, uma nova etapa das obras de recapeamento asfáltico. As melhorias dessa vez contemplarão a Rua México, uma das mais movimentadas do bairro Santo Afonso. A ordem de início foi dada na esquina da Rua México com Punta Arenas, e contou com a presença do prefeito Tarcísio Zimmermann, do secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Luiz Fernando Farias, do deputado estadual Luis Lauermann, da comunidade e representantes do Orçamento Participativo (OP).

A obra contempla 900 metros da via, no trecho entre a Avenida Pedro Adams Filho até a Rua Punta Arenas, qualificando o trânsito e o acesso à Vila Palmeira. O investimento será de R$ 222.578,13 de um total de R$ 4.617.418,39 que serão aplicados em outras vias. De acordo com o delegado do OP, Vilmar Paulo Oliveira, a melhoria trará muito conforto ao local. “A Prefeitura em quatro anos vem trazendo muito desenvolvimento para o nosso bairro, como nas obras de reurbanização da Vila Palmeira. Novo Hamburgo está crescendo e passando de zero a mil”, descreveu. Para o prefeito, o fim de ano está sendo de grande movimentação. “Estamos entregando obras e iniciando outras. Essa por exemplo será uma obra rápida, de até 15 dias”, informou Tarcísio.

A primeira etapa do recapeamento asfáltico foi realizada na Avenida Pedro Adams Filho, no trecho entre as avenidas Sete de Setembro e Nações Unidas. Estão previstas melhorias ainda nas Avenidas Sete de Setembro e Coronel Travassos e nas Ruas Oswaldo Cruz, João Wendelino Hennemann, Bento Manoel, Nobel, Vereador Carlos Emílio Kolling, Benjamin Altmayer, Sapiranga e São Leopoldo. Segundo Farias, com todas essas etapas, mais as obras de pavimentação comunitária do Loteamento Coobasa, que iniciaram na manhã de segunda-feira, dia 31 de dezembro, será possível acessar a Vila Palmeira desde a Avenida Pedro Adams Filho sem a necessidade de passar por vias de chão batido. “Teremos mais mobilidade e conforto para os moradores”, concluiu.