Reunião começa a definir ações do Maio Amarelo

As diretorias de Trânsito e Transporte, juntamente com a Guarda Municipal e Defesa Civil, se reuniram com apoiadores da campanha Maio Amarelo na última quarta-feira, 12, na antessala do Gabinete da Secretaria de Segurança. O grupo começou a delinear as atividades de conscientização e sensibilização da população sobre trânsito que serão levadas às ruas no próximo mês.
“Em função da campanha, que é mundial, estamos planejando ações preventivas e esclarecedoras a respeito do tema, com o envolvimento dos órgãos e empresas responsáveis”, definiu o diretor de Trânsito, Ricardo Schiavon. A cor amarela simboliza atenção, alerta e advertência a motoristas e pedestres.
Estiveram presentes no encontro os representantes dos CFCs Valderez e Novo Centro, das empresas operadoras de ônibus Hamburguesa, Futura, Courocap e Feitoria, além do Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a Década de Ação pela Segurança Viária, que segue até 2020. O mesmo mês de maio também está reservado à Semana Mundial de Segurança ao Pedestre, devido ao grande número de mortes registradas em função das imprudências cometidas nas vias públicas.
Assim, o quinto mês do ano se tornou referência mundial em estratégias para diminuir as infrações e, por consequência, reduzir os índices de acidentes.