Relação de consumidor e instituições para idosos é tema de encontro

Publicada em 26/09/2016 - Atualizada em 17/10/2024
Procon-NH conversou com representantes das ILPIs. - Foto: Marcos Heck

A Casa da Cidadania sediou na segunda-feira, das 14 às 16 horas, um encontro do Procon-NH com os proprietários e responsáveis técnicos das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). A iniciativa é do Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania do Idoso (CMDCI) em parceria com a Prefeitura.

A grande temática do momento foram os “Contratos de prestação de serviço das ILPIs e o código do consumidor”. Para a assessora técnica do CMDCI, Flavia Petry, estas reuniões buscam capacitar e orientar, para que em 2017 a fiscalização possa ser mais rigorosa. “Esses encontros são muito importantes. As entidades precisam se entender como prestadoras de serviço, não de favores. Isso exige uma postura profissional. Percebemos que os contratos de alguns lares vão contra o Código de Defesa do Consumidor”, destacou Flavia.

Uma das participantes da conversa com o Procon foi Lisiane Santos, 37 anos, administradora, que valorizou as reuniões. “É um treinamento sem custo, um assessoramento bem importante”, contou Lisiane. Novas reuniões ocorrerão em outubro e novembro. Dia 27 de outubro, a pauta será a acessibilidade e no dia 28 de novembro o foco será nas boas práticas de manipulação. Ambos momentos contarão com a participação da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e ocorrerão das 14 às 16 horas, na Casa da Cidadania, sede do CMDCI, (Rua David Canabarro, 20, bairro Centro, quinto andar).

Galeria da notícia