Redesim de Novo Hamburgo é exemplo para municípios da região

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico do município de São Leopoldo vieram na última segunda-feira, dia 27, até o Centro Administrativo Leopoldo Petry, para uma visita técnica à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).
A comitiva leopoldense foi composta pelo diretor de Desenvolvimento Empresarial e Tecnológico, Rafael Garcia Balthar, pela coordenadora de Alvarás, Liane Chies, e pelo coordenador do Programa Cidade Empreendedora, Maurício Prass. Todos foram recepcionados pela diretoria de Empreendedorismo da Sedec, Ana Schenkel, e pela gerente de Inovação e Captação, Rose Pereira.
O objetivo foi conhecer o módulo Licenciamento da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) de Novo Hamburgo, além de uma análise de como a cidade trabalha com os licenciamentos. A Redesim é um sistema digital e integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas.
Esta visita foi uma indicação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), já que a Sala do Empreendedor hamburguense é considerada um benchmarking no Estado pela utilização das melhores práticas e case de sucesso da Junta Comercial do Rio Grande do Sul.
A comitiva também foi apresentada à Sala do Empreendedor do município para conhecer os procedimentos e fluxos de apoio aos empreendedores de Novo Hamburgo.