R$ 3,7 milhões para investir na Hamburgtech e Valetec

“Temos um projeto aprovado no Ministério da Ciência e Tecnologia que garante os recursos para investimentos para equipagem dos parques tecnológicos da Hamburgtech e da Valetec”, destacou o prefeito. O investimento faz parte de um convênio entre Prefeitura e Feevale. Na semana passada também foi aprovado projeto do Executivo que garante repasse de R$ 300 mil para a Valetec. Todas essas ações têm a finalidade de promover ainda mais o setor, promovendo um salto de qualidade ainda na qualificação de profissionais.
O reitor da Universidade Feevale também destaca a importância da consolidação da Hamburgtech, um antigo sonho dos hamburguenses. “A Valetec é uma associação que foi criada para pensar a tecnologia em âmbito regional. Há muito tempo Novo Hamburgo busca constituir seu próprio espaço, e o prefeito Tarcísio Zimmermann, quando assumiu, iniciou os trabalhos de busca do local de constituição deste novo parque”, relata. Este espaço, conforme Cunha, vai permitir a instalação de empresas e do desenvolvimento da tecnologia no Município. “Depois da aprovação deste projeto de lei, começamos a tornar real a aspiração da comunidade, do meio empresarial, e, claro da Universidade Feevale, que é parceira neste processo. A constituição de parques tecnológicos tem sido um objeto de nossas ações nos últimos anos”, completa.
Hamburgtech
A Hamburgtech será um novo polo de incentivo e criação de conhecimento de novas tecnologias e pesquisas. A ideia é de que ela seja instalada já no mês de março, em um prédio que deverá ser alugado no bairro Hamburgo Velho. Ela será um braço de auxílio, e vinculada, à Valetec, que também será a gestora do polo. Pela sua grande importância e representação, Novo Hamburgo concentrará também uma nova base tecnológica.