Projeto da Prefeitura cria 300 vagas para professores

Projeto da Prefeitura cria 300 vagas para professores

Linha de apoio
Proposta será votada em primeiro turno nesta segunda-feira na Câmara de Vereadores
Publicado em 05/08/2019 - Editado em 07/08/2019
Crédito
Arte/PMNH

O Executivo hamburguense encaminhou para a aprovação da Câmara de Vereadores, que realiza a primeira votação nesta segunda-feira, dia 5, o projeto de lei complementar criando cargos e vagas para integrar o quadro permanente de servidores do município. A proposta visa ampliar o número de vagas em alguns cargos a fim de suprir carências no quadro de pessoal, ocorridas em virtude de aposentadorias, falecimento e exonerações. Serão 512 cargos que serão preenchidos por meio de concursos públicos, ainda sem data definida, em forma escalonada, de acordo com a necessidade apresentada.

“Através de um levantamento realizado chegamos ao número de vagas que poderiam ser disponibilizadas, levando em consideração o que deixamos de gastar com a folha de pagamento, principalmente devido às aposentadorias”, informou o assessor jurídico especial da Prefeitura, Ruy Noronha.

Os três principais cargos com número maior de vagas serão para professor de educação básica (300 vagas), assistente administrativo (70 vagas) e para a Guarda Municipal (69 vagas). As secretarias de Desenvolvimento Social, Cultura, Educação, Saúde e Segurança também serão contempladas com o projeto.

Para a aprovação do projeto de lei complementar, a Câmara deverá votar em dois turnos. Sendo aprovado pelo legislativo, segue para ser sancionado pela Prefeitura.

Abaixo os cargos e vagas que serão oferecidas:

Cargos

Vagas

Professor de educação básica

300

Guarda Municipal

69

Assistente administrativo

70

Educador social

20

Assistente social

5

Psicólogo

3

Advogado CREAS/SUAS

2

Bibliotecário I

1

Técnico operador em sonorização

1

Audioescritor para eventos culturais

1

Operador de monitoramento

9

Tradutor intérprete de libras

3

Engenheiro de tráfego

2

Odontólogo

6

Odontólogo especialista em PNE

1

Auxiliar de saúde bucal

5

Enfermeiro

7

Técnico de enfermagem

5

Agente social

1

Arquiteto hospitalar

1

 

Vagas não preenchidas

Atualmente, a administração municipal tem em sua estrutura organizacional vagas criadas por leis aprovadas por gestões anteriores, mas que não estão preenchidas e serão futuramente ocupados por selecionados em concursos públicos, conforme necessidade e capacidade orçamentária. São elas: Analista Desenvolvimento Sistemas (3), Analista de suporte (3), Arquiteto (4), Assistente Administrativo (11), Assistente de Fiscalização (13), Assistente Social (8), Auditor Fiscal de Tributos Municipais (9), Biólogo (1), Contador (10), Educador Social (3), Engenheiro Agrônomo (1), Engenheiro Civil (8), Engenheiro Químico (1), Guarda Municipal (3), Médico do Trabalho (3), Psicólogo (1), Secretário de Escola (33), Técnico Desenvolvimento de Sistemas (16), Técnico em Edificações (9), Técnico em Informática (5), Técnico Florestal (5) e Topógrafo (6).