Projeto de Novo Hamburgo é finalista do Prêmio RBS de Educação

Partindo do questionamento “Por que ainda hoje, em muitas situações, as mulheres não são valorizadas e não têm as mesmas oportunidades que os homens?” que a proposta “Lugar de mulher é...” liderada pelo professor Luiz Fernando Lamb Balon e desenvolvida na Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg, da Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo, se tornou um dos projetos finalistas da 6ª edição do Prêmio RBS de Educação, divulgado nesta terça-feira, 23.
Participante da categoria Escola Pública, a iniciativa que buscou perceber a importância que a mulher tem na sociedade, conscientizando sobre a valorização, liberdade e igualdade passará agora por uma votação popular no site do prêmio (www.premiorbsdeeducacao.com.br) até o dia 9 de novembro. Os premiados serão conhecidos em 14 de novembro e o vencedor da categoria leva R$ 5 mil em prêmio.
Ao todo, são 20 finalistas, divididos nas categorias Escola Pública e Escola Privada. Todos os trabalhos serão divulgados na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, que ocorre de 1º a 18 novembro. Nesta edição, foram inscritos 355 trabalhos de diferentes regiões do Estado e avaliados por júri técnico.
O Prêmio RBS de Educação é promovido pela Fundação Maurício Sirotsky e Grupo RBS pretende estimular práticas de mediação e incentivo à leitura em diferentes áreas do conhecimento, como literatura, matemática, artes e ciências.
Confira o vídeo sobre o projeto em https://youtu.be/OciiH7EmHVg