Programa + Garantias é apresentado para a comunidade de Novo Hamburgo

O Programa + Garantias foi apresentado à comunidade de Novo Hamburgo nesta quarta-feira, 26, junto à Praça 20 de Setembro, durante evento que reuniu autoridades, delegados da Polícia Civil e convidados. O objetivo é fortalecer o atendimento à sociedade, especialmente junto a grupos vulneráveis, ampliando a interlocução social e implementando mecanismos de proteção e busca de garantias e direitos. A prefeita Fátima Daudt, a secretária de Desenvolvimento Social, Flávia Ruschel Petry, e o secretário de Segurança, General Roberto Jungthon, participaram do encontro que divulgou de forma mais intensa a iniciativa, que conta com a parceria da Prefeitura Municipal.
A delegada Raquel Peixoto, que responde pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Novo Hamburgo, destacou que o programa quer aproximar a Polícia Civil e a população. “A comunidade precisa saber que estamos aqui para auxiliar, para atender aquelas demandas que nos dizem respeito. Estamos ampliando a comunicação com a sociedade, com mais entrosamento, com a presença da nossa unidade móvel, mostrando a rede de atendimento que a cidade possui”, disse a delegada. Na avaliação da prefeita, o + Garantias é fundamental, especialmente no atendimento às pessoas mais vulneráveis. “A comunidade precisa saber que estes serviços existem. A prefeitura será sempre parceira deste trabalho que certamente trará ótimos resultados, ainda que diante de situações delicadas”, pontuou a prefeita.
O secretário de Segurança Pública de Novo Hamburgo considera que esta nova percepção das polícias tem feito a diferença na abordagem à prevenção da violência. “Quando existe empenho pessoal e competência, isto acaba criando melhores condições para a nossa cidade no sentido de resgatar estas pessoas que se afastam do comportamento mais adequado à nossa sociedade”, observou o General Jungthon. Já a secretária de Desenvolvimento Social explicou que o atendimento ao público vulnerável também tem sido uma das preocupações da Prefeitura de Novo Hamburgo. “Estamos atentos a esta situação e desenvolvendo uma série de ações neste mesmo sentido”, reforçou Flávia Petry. O evento contou ainda com a presença de vários delegados, entre eles Rosalino Constante Seara, Diretor da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana.