Professores premiados são convidados para live da SMED

Professores premiados são convidados para live da SMED

Publicado em 16/06/2020 - Editado em 18/06/2020
Crédito
Divulgação

Depois de receber especialistas de diferentes instituições, o encontro promovido pela Secretaria de Educação (SMED) de Novo Hamburgo terá como convidados especiais professores da Rede Municipal de Ensino. Na transmissão desta quarta-feira, 17 de junho, participarão profissionais que atuam no Município e que receberam importantes prêmios em 2019. Os convidados são a coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Adolfina Diefenthaler, Joice Lamb, o professor da EMEF Martha Wartenberg, Luiz Balón, e a professora e escritora que atua na Fábrica do Saber, Milene Barazetti. O tema desta semana será “O protagonismo docente na educação contemporânea”. A live será transmitida no canal da SMED no Youtube, no link youtu.be/t2OTbQDcLWM e mediada pela secretária de Educação, Maristela Guasselli. “Valorizamos muito os profissionais que integram a Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo e por isso convidamos professores que receberam destaque em prêmios estaduais e nacionais para este momento que é de formação e reflexão sobre a prática profissional”, explica a titular da pasta. A live tem início às 14 horas.

A coordenadora pedagógica Joice Lamb foi a vencedora do mais importante prêmio de educação do Brasil, o Educador Nota 10, promovido pela Fundação Victor Civita. Com o título de Educadora do Ano. Já o professor Luiz Balón foi o grande vencedor do 7º Prêmio RBS de Educação na categoria Escola Pública pelo júri técnico e também recebeu menção honrosa na categoria Gênero com o projeto de mediação de leitura “Todas por elas”. O livro “Que monstro, menino?”, escrito pela professora, escritora e contadora de história Milene Barazzetti e com ilustrações de Marlon Costa venceu o Prêmio Minuano de Literatura na categoria Ilustração.

As transmissões fazem parte da proposta “Reflexões e aproximações em tempos de quarentena”, elaborada pela SMED como forma de aproximar os profissionais da Rede Municipal de Ensino durante o período de distanciamento social no combate ao novo coronavírus. Esta será a quinta live promovida pela secretaria, além dos encontros de formação das equipes diretivas e professores, realizadas a partir dos recursos da plataforma G-Suíte da Google for Education. As lives anteriores já somam cerca de 18 mil visualizações e seguem disponíveis no YouTube.