Produções de alunos serão exibidas nas formaturas das oficinas de Audiovisual

Produções de alunos serão exibidas nas formaturas das oficinas de Audiovisual

Publicado em 11/09/2019 - Editado em 12/09/2019
Quatro turmas se formam nos próximos dias dentro da oficina do PDMI
Crédito
Divulgação

Colocar sua própria identidade em cada trabalho realizado é o sonho de todo o jovem. Usar a lente como reflexo do seu olhar, a escrita como tradução do seu pensamento e a sua imagem como protagonista nesse roteiro é a oportunidade que os jovens estão tendo nas oficinas de Audiovisual oferecidas pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH), dentro do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI) e ministradas pela Feevale. E o resultado desse mergulho no universo das telas, papéis, microfones e, principalmente, criatividade será apresentado em forma de curta metragem ou documentários durante as formaturas das turmas que ocorrem nos próximos dias.

A primeira cerimônia agendada é a do CRAS Kephas, no dia 12, às 19h30, na Escola Senador Alberto Pasqualini (Rua Marquês de Souza, 528). Já no dia 13 será a vez da turma da Base Pronasci, no bairro Santo Afonso (Rua Buenos Aires, 217), às 19 horas. Dia 16, às 19 horas, as turmas da Casa de Cultura e Cidadania (Rua Bruno Werner Storck, 168) apresentam suas produções para a comunidade do bairro Canudos e no dia 17, às 18h30, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no Boa Saúde (Rua do Bosque s/nº), finalizam a série de apresentações e também formaturas do projeto de audiovisual.

O projeto pertence ao componente de Prevenção à Violência do PDMI e tem o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).