No Prêmio Primus Interpares, Prefeita de Novo Hamburgo valoriza a necessidade de inovação

Publicada em 14/03/2017 - Atualizada em 16/10/2024
A Prefeita Fátima Daudt fez em seu discurso um paralelo entre a iniciativa privada e o poder público - Foto: De Zotti

O cenário de inovação junto às empresas do setor coureiro-calçadista esteve em evidência na noite da última segunda-feira, 13, com a realização do Prêmio Primus Inter Pares Assintecal Braskem. O evento, que antecede a abertura oficial da FIMEC, homenageou as organizações que se destacaram ao longo do ano passado. A Prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, fez, em seu discurso um paralelo entre a iniciativa privada e o poder público. “Este cenário de inovação, de promoção de ideias criativas e da busca constante por melhorias, tem muito a ver com o que estamos trabalhando para implementar na nossa administração. Estamos numa região muito desenvolvida, com pessoas capacitadas, empresas competitivas em nível nacional e internacional e, por isto, o grau de exigência da máquina pública é sempre muito alto”, disse a prefeita.

Para ela, dentro das possibilidades, e seguindo o que diz a legislação, a Prefeitura está atenta às necessidades da comunidade, que são muitas, para transformar a cidade em um local cada vez melhor para se viver. “No poder público também precisamos de ideias inovadoras que possam, por exemplo, reduzir custos e gerar oportunidades. Também precisamos de inovação tecnológica e de ações sustentáveis, sempre levando em conta a realidade do orçamento com o qual trabalhamos”, argumentou Fátima Daudt.

Já o presidente da Assintecal, Milton Killing, destacou a importância do Prêmio Primus para afirmar o otimismo e confiança no sucesso do setor pela sua capacidade de se renovar e de se reinventar frente as adversidades do cenário político social e ressaltou a importância dos novos processos dentro da cadeia industrial. “É necessário que se tenha em mente a importância da agilidade na tomada de decisões visto que estamos inseridos num mundo que se altera com grande velocidade. A quarta revolução industrial que engloba tecnologias para automação e troca de dados, através de sistemas ciber-físicos não é mais nosso futuro, mas, a nossa realidade”. O Prêmio Primus Inter Pares foi realizado pela Assintecal e co-realizado pela Braskem

Galeria da notícia