Prefeitura trabalha na pavimentação da Nações Unidas
A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU), segue com os trabalhos de pavimentação da Avenida Nações Unidas. Entre os dias 11 e 12 de fevereiro, recebeu asfalto o trecho da via entre a Rua José do Patrocínio e a Rua Joaquim Nabuco, no sentido Centro / bairro Santo Afonso. O investimento da Prefeitura será de R$ 1,8 milhão. A Avenida Nações Unidas receberá as melhorias em seus dois sentidos. Ao todo, serão 42.800 metros quadrados de área contemplada.
A melhoria tem a parceria da Trensurb. A avenida receberá, pela empresa, uma primeira base compactada, formada por britas. Em seguida, a Prefeitura realizará a pavimentação asfáltica. De acordo com o prefeito Luis Lauermann, esta foi a melhor maneira encontrada para que a cidade tivesse uma renovação de qualidade e adequada para esta área. “Trabalhamos nesta decisão, que trará um asfalto e uma base ainda mais forte para esta importante e movimentada via”, aponta. Já o titular da SEMOPSU garante que o trabalho conjunto vai permitir que seja recuperado o trecho da via desde a rótula João XXIII até as proximidades do encontro da Avenida Nações Unidas com a Avenida Primeiro de Março, no bairro Ideal. “Essa obra contempla uma das mais importantes vias da cidade, além de beneficiar os usuários com mais conforto e melhores condições de trafegabilidade”, acrescenta.
Nos locais onde as equipes realizam os trabalhos, o trecho está interrompido para o trânsito de veículos. Segundo a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR), as demais interrupções serão feitas a medida que a obra for avançando e algumas vias terão apenas interdição parcial. Agentes da Guarda Municipal auxiliam o trânsito e orientam os condutores nestes locais.
Avenida Nações Unidas
A Avenida Nações Unidas tem início nos limites dos bairros Rincão e Operário e se estende até o bairro Ideal. A via atravessa a cidade sendo uma das principais avenidas do Município. Nela estão localizados um shopping, a Estação Rodoviária, a Fenac, diversas lojas, empresas e prestadores de serviços, além de duas estações do metrô. Por sua importância, a obra beneficia os usuários que a utilizam para se deslocar. O comerciante e morador da avenida, Luis Carlos Xavier de Ávila, 59, elogiou a iniciativa. “Estávamos esperando por esta melhoria, que com certeza vai qualificar o trafego de veículos na pista”, exalta.