Prefeitura realiza nova ação junto aos ambulantes da área do Shopping

Atendendo a uma solicitação das entidades representativas do comércio, e agindo de acordo com o Decreto 244/77, que determina o perímetro onde é proibida a venda de mercadorias por parte de ambulantes, a Prefeitura de Novo Hamburgo realizou na tarde desta terça-feira, 02, uma nova fiscalização no entorno do Bourbon Shopping, na área central da cidade. A ação transcorreu sem problemas, sendo apreendidas cinco sacolas de mercadorias variadas. Esta foi a terceira iniciativa deste tipo promovida por parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico nas últimas semanas e novas ações deverão acontecer no local caso haja necessidade.
O presidente do Sindilojas de Novo Hamburgo, Remi Scheffler, destacou a importância da fiscalização que, no seu entendimento, contempla não só as reivindicações das entidades patronais, mas também as necessidades dos lojistas, que geram empregos formais. “Estamos ao lado da prefeitura, pois esta é uma ação que beneficia toda a comunidade”, assinalou Scheffler.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo, Gilberto Kasper, tem uma avaliação semelhante para este problema, que começou a se intensificar, segundo ele, a partir do segundo semestre do ano passado. “As ações coordenadas pelo poder público já estão surtindo efeito e isto é positivo para toda a sociedade. Temos que proteger a geração de empregos formais e a própria arrecadação de impostos. A prefeitura está cumprindo a lei”, acentuou Kasper. Para ele, também é importante ponderar que as ações tiveram, num primeiro momento, um caráter educativo e de orientação.