Prefeitura realiza mais uma apresentação do projeto Cidade Linda

Prefeitura realiza mais uma apresentação do projeto Cidade Linda

Linha de apoio
Proposta de regramento de publicidade, que envolve fachadas e vitrines de lojas propõe mudanças gradativas
Publicado em 24/01/2020 - Editado em 28/01/2020
Comerciantes do Centro foram recebidos no Espaço Albano Hartz, no Calçadão Osvaldo Cruz
Crédito
Aline Pires

Comerciantes do Centro foram recebidos pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) para apresentação sobre o projeto Cidade Linda, que objetiva a padronização e regramento da publicidade das lojas e estabelecimentos, ação que complementa todo o processo de revitalização do Centro.

O encontro ocorreu no Espaço Albano Hartz, no Calçadão Osvaldo Cruz, na manhã desta quinta-feira, 23, e teve ainda a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues. Também receberam os comerciantes do centro representantes das entidades ligadas ao comércio e que apoiam a iniciativa da Prefeitura, como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-NH), Sindilojas, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) e Sebrae RS.

A titular da Seduh, Roberta Gomes de Oliveira, falou neste, que é o terceiro encontro para debater o tema, da importância do regramento para a organização, além do embelezamento da área central. De acordo com a cartilha Cidade Linda - Manual de Regramento Para Publicidade, lançado em outubro do ano passado, fachadas e vitrines deverão ser adequadas para garantir a harmonia das fachadas e a diminuição da poluição visual.

Apoio do Sebrae-RS é peça importante

Uma parceria bem importante neste contexto, de acordo com Roberta, é a do Sebrae-RS, que já vem oferecendo consultoria, treinamento e qualificação para os lojistas e suas equipes. O projeto “De Cara Nova” já tem a participação de comerciantes hamburguenses, especialmente na área central, e terá continuidade em 2020.

“A ideia é oferecer apoio e buscar a conscientização dos empreendedores para que juntos possamos construir uma cidade mais linda, organizada e atraente”, explica a Secretária Roberta. A Cartilha traz orientações para aqueles que querem investir em novas fachadas, tanto no Centro como nos bairros. Além das apresentações,  a equipe da Seduh está à disposição para dúvidas pelo email: aprovprojetos@novohamburgo.rs.gov.br.