Prefeitura promove 3º Seminário Intersetorial de Política Municipal Sobre Drogas

Publicada em 27/10/2014 - Atualizada em 17/10/2024
O evento foi dividido em duas mesas de debates, na parte da manhã, foi discutido o tema: Internações involuntárias/compulsórias. - Foto: Paulo Barcelos
A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio do Gabinete do Vice-prefeito e do Comitê do Programa Crack, É Possível Vencer, promoveu o 3º Seminário Intersetorial de Política Municipal Sobre Drogas. O evento foi realizado na segunda-feira, dia 27 de outubro, no Salão de Atos do 10º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry. O encontro proporcionou um debate entre os órgãos e entidades que compõem a rede de atendimento aos usuários de drogas no Município. O evento foi dividido em duas mesas de debates. Na parte da manhã foi discutido o tema: Internações involuntárias/compulsórias. Na tarde, o tema debatido foi: Modalidades residenciais de cuidado. O evento reuniu entidades como conselhos e secretarias municipais, Conselho Tutelar, Comunidades Terapêuticas, órgãos públicos de segurança, entidades do Terceiro Setor e grupos de apoio.

De acordo com o vice-prefeito, Roque Serpa, essa é terceira edição do evento que dá continuidade a proposta de estabelecer estratégias e um sistema de articulação intersetorial para o tema no Município. “A promoção de um debate intersetorial oferece um espaço para a troca de ideias que contribuem para a qualificação da rede de atendimento aos usuários de drogas em Novo Hamburgo”, citou. Durante os debates foram abordadas a necessidade de ampliar o enfrentamento às drogas e as formas de se prevenir o problema, como ajudar os dependentes e as unidades de acolhimento e tratamento dos usuários. O coordenador do Terceiro Setor, Edson da Costa, ressaltou a importância de haver união intersetorial no combate às drogas. “Unindo forças seremos capazes de vencer esse problema e ajudar a recuperar vidas”, completou.