Prefeitura Presente mobilizou o bairro Petrópolis

Publicada em 18/07/2011 - Atualizada em 17/10/2024
Prefeito Tarcísio Zimmermann, ao lado da diretora da EMEF João Goulart, Sandra Sewald, destacou a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Petrópolis - Foto: Gustavo Henemann
A comunidade do bairro Petrópolis participou no sábado, dia 16 de julho, da 3ª edição do projeto Prefeitura Presente, iniciativa que busca aproximar ainda mais a população aos serviços da Administração. Durante a atividade, 182 moradores foram atendidos pelo prefeito Tarcísio Zimmermann e pela sua equipe de governo na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Presidente João Goulart.

Na abertura do evento, Tarcísio ressaltou a importância da participação da comunidade dos bairros no Prefeitura Presente. “Este é um espaço que oferecemos para integrar a população com os serviços disponíveis pela Administração e que nem sempre são de conhecimento geral”, colocou. O chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para destacar a construção de uma nova Unidade Saúde da Família (USF) no bairro. “Vamos abrir uma nova licitação. Após a aprovação, a previsão é de que as obras iniciem em 15 dias”, declarou.

Um dos destaques dessa edição foi a presença de alguns alunos da EMEF Presidente João Goulart solicitando atendimento do prefeito. Os líderes estudantis Pedro Fischer, 10 anos, Brian Coimbra, também de 10 anos, e Eduarda Hanauer, de 11 anos, representaram a comunidade escolar para pedir melhorias na escola e um guarda para fazer a segurança do local. “Junto com nossa professora pensamos onde nossa escola poderia melhorar”, disse Brian.

Entre outros serviços do evento, estava o brechó da Fábrica da Cidadania, projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), que ofereceu roupas com valor simbólico entre R$ 0,50 e R$ 3,00. A merendeira do próprio colégio, Valesca dos Santos, 60 anos, aproveitou as ofertas para comprar roupas para a família. “Me surpreendi com a qualidade das peças que vi hoje”, salientou. A sala onde a Secretaria de Saúde (SMS) realizava serviços também recebeu elogios. O aposentado Osmar José Diering, de 60 anos, realizou teste de glicose e mediu a pressão arterial. O morador gostou do atendimento prestado. “Tinha muitas dúvidas, por isso resolvi vir até aqui. O atendimento foi tão bom quanto o que recebi na oportunidade que tive de ir até a Casa de Vacinas”, comparou.