Prefeitura dá início à construção do Centro de Iniciação ao Esporte

Prefeitura dá início à construção do Centro de Iniciação ao Esporte

Publicado em 08/02/2019 - Editado em 12/02/2019
Empresa contratada iniciou a obra nesta semana
Crédito
Lu Freitas

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e apoio do Ministério do Esporte, iniciou nesta semana as obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A construção fica no Parque do Trabalhador, na Rua Boa Saúde, no bairro Rincão.

O investimento total na obra será de R$ 2,7 milhões e a conclusão está prevista até o fim do ano. O local abrigará um centro de treinamento, que contará com quadra poliesportiva, instalações de vestiários, almoxarifado e enfermaria. “Esportivamente falando, será um centro de referência. Novo Hamburgo vai ceder à comunidade um centro de treinamento de alto padrão. Poucas cidades do Brasil terão a condição que o nosso município vai ter”, avaliou o titular da Smel, Jorge Schmidt.

A área total da obra é de 3,500 mil metros quadrados e a responsável pela construção é a empresa RSCON Engenharia e Serviços. O titular da Semopsu, Raizer Ferreira, destacou o empenho da Secretaria para a realização dessa obra. “Resgatamos este projeto, lançamos o edital, realizamos a licitação e, após todos os trâmites burocráticos, iniciamos à construção. Essa é uma obra é muito importante e que contribuirá muito para o município de Novo Hamburgo.”

Galeria da notícia