Prefeitura inicia segunda etapa de obras no Loteamento Pampa

Publicada em 20/02/2013 - Atualizada em 17/10/2024
A Rua Ernesto Vicente Neves receberá pavimentação com pedra irregular - Foto: Luís Francisco Caselani
Uma reivindicação de mais de 20 anos de moradores do bairro Canudos teve continuidade na tarde de terça-feira, 19 de fevereiro, com o início da segunda etapa de pavimentação em ruas do Loteamento Pampa. O investimento para essa segunda parte das intervenções é de R$ 134.846,37. Ao todo, seis ruas receberão pavimentação com pedra irregular, numa extensão total de 360 metros. Em 2012, outras sete ruas também foram contempladas com as melhorias.

Serão instalados também 291 metros de tubos de concretos de 40 milímetros para a realização da drenagem pluvial. As vias contarão ainda com a colocação de meio-fio, bocas-de-lobo e calçadas com concreto liso. O prefeito Antonio Lucas, que assinou o contrato para o início das obras, destacou o trabalho para ajudar a comunidade do bairro. “São diversas as melhorias que estão sendo trazidas para o bairro Canudos. Estamos felizes em dar prosseguimento a essas obras, que eram muito esperadas por esses moradores”, relatou Lucas.

Sonho realizado

A aposentada Maria José da Silva Pinto, de 64 anos, mora há mais de duas décadas no loteamento e comemorou a continuidade dos trabalhos. “Nós precisávamos dessas melhorias. Sempre sofríamos com poeira e alagamentos. Agora ficará bem melhor para todos nós”, exaltou. As obras de pavimentação foram reivindicadas nas reuniões do Orçamento Participativo, como contou a aposentada Maria Rejane da Costa, de 49 anos. “A espera pelas obras já ultrapassava 20 anos. Essa é a realização de um sonho que sempre tivemos”, afirmou.

O secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Enio Brizola, ressaltou a grande conquista para o bairro. “Ouvir que estamos realizando o sonho de moradores é muito importante para nós. E é por isso que fazemos questão de continuarmos com obras em diversos pontos da cidade”, enfatizou. Serão atendidas as Ruas 10, 11, 12, 16, 17 e 18. No entanto, quatro destas vias foram unidas. As Ruas 11 e 12 receberam o nome de Rua Ernesto Vicente Neves e as 17 e 18 de Rua Otávio Antônio Darros. A previsão é que as obras sejam entregues até o final de abril.