Prefeitura inicia nova escola de educação infantil

Para a construção da escola serão investidos R$ 1.939.695,04. A nova EMEI oferecerá 240 vagas e a previsão é de que a obra esteja finalizada no início do próximo ano. “Em março do ano que vem eu quero ver esta escola cheia de crianças, com professores nomeados além das profissionais responsáveis pela limpeza e pelo lanche dos alunos”, disse Tarcísio durante a assinatura da ordem de início de obras. Com apenas uma EMEI atualmente no bairro, a nova instituição garantirá vagas para um número maior de crianças. “Sabemos das necessidades desta comunidade. Estamos investindo em educação e esta escola oferecerá um espaço de crescimento e segurança para os estudantes”, garantiu o secretário da SMED, Alberto Carabajal.
O local onde a EMEI será construída foi definido a partir de conversas e negociações com a comunidade. A delegada do Orçamento Participativo (OP) da região 11, da qual pertence a Roselândia, Fernanda da Rosa, destacou a importância do debate sobre as prioridades do bairro. “Convido a todos os moradores para que participem das nossas reuniões e possam nos ajudar a definir aquilo que é importante para a nossa comunidade. Só assim conseguiremos obras como esta”, destacou.
Prefeitura construirá 12 escolas novas
A EMEI do bairro Roselândia contará com oito salas de aula, uma sala de leitura e multiuso, um laboratório de informática, cozinha, vestiário de funcionários, refeitório e pátio. Já a área externa será composta por palco, anfiteatro e pracinha. A escola terá ainda banheiros para estudantes e professores além de um prédio administrativo com secretaria, sala de orientação, diretoria, almoxarifado e salas de reuniões.
Esta será a oitava escola iniciada pela Prefeitura de uma série de 12 projetadas. As demais devem ser ter seu início de obras até o final do ano. Ao todo, as instituições aumentarão em 48% o número de vagas oferecidas atualmente pela Rede Municipal de Ensino para crianças com até cinco anos de idade. Serão investidos mais de R$ 20 milhões para a construção das escolas em diversos bairros do Município.
Quatro escolas devem ser concluídas nos próximos meses nos bairros Rondônia, São José (Kephas), Canudos (Morada dos Eucaliptos) e Boa Saúde. Outras duas nos bairros Jardim Mauá e Lomba Grande devem entrar em funcionamento até o final do ano. Além da EMEI da Roselândia, outra em Canudos foi iniciada em 2012 e uma no bairro Santo Afonso aguarda o início das obras. As três instituições restantes estão em fase de licitação e captação de verbas.