Prefeitura inaugura área coberta na EMEI João de Barro

Publicada em 02/04/2012 - Atualizada em 17/10/2024
A diretora da EMEI João de Barro, Viviane Zimmermann Heck, destacou que o espaço será utilizado tanto nos dias de chuva como com sol forte. - Foto: Bruna Provenzano
Com uma festa que contou com a participação de pais, professores e alunos, a Escola Municipal de Educação Infantil João de Barro, no bairro Rondônia, comemorou a inauguração de um importante espaço na instituição. A Prefeitura de Novo Hamburgo, a partir das secretarias de Educação e Desporto (SMED) e Serviços Urbanos e Obras Públicas (SEMOPSU), inaugurou na sexta-feira, dia 30 de março, uma área coberta. O local será destinado para a realização de atividades lúdicas dos 115 estudantes da escola e também para os atendimentos de psicomotricidade.

O novo espaço tem 55,46m² e conta com brinquedos como escorregadores, túnel, bancos e motocas. Para a construção da área foram investidos R$ 27.950,30. Para o prefeito Tarcísio Zimmermann, o investimento busca a qualificação das instituições de ensino. “Inaugurar obras em escolas é sempre motivo de alegria. Desta forma podemos qualificar a relação da escola com as suas crianças”, destacou. “Temos que pensar a cidade na sua totalidade e as necessidades começam com estas crianças pequenas. Ficamos felizes em ver nossos alunos sendo bem educados e bem cuidados”, completou o titular da SMED, Alberto Carabajal.

A nova área coberta possibilitará a prática de atividades físicas e brincadeiras, além de deixar as crianças protegidas da chuva e do sol forte. De acordo com a diretora da EMEI João de Barro, Viviane Zimmermann Heck, o espaço oferecerá mais possibilidades de trabalho aos educadores. “Dias de chuva e de muito sol não vão mais ser os mesmos aqui na escola. Esta área garantirá mais qualidade para os estudantes que estão aqui e os que ainda passarão”, comemorou. Durante a inauguração, também aconteceu a reabertura da biblioteca da instituição, que foi revitalizada pelos professores e recebeu o nome de Encantoteca, sugerido pela comunidade escolar.