Prefeitura formaliza termo de cooperação para cedência de estagiários à Polícia Civil

A Polícia Civil de Novo Hamburgo receberá nos próximos dias o reforço de dez estagiários para ampliar a sua estrutura de atendimento à comunidade. Nesta segunda-feira,10, a prefeita Fátima Daudt, o diretor da 3ª Delegacia de Polícia da Região Metropolitana, Rosalino Constante Seara, a diretora da Guarda Municipal, Luiza Schmidt, o assessor especial de Gabinete, José Cácio Bortolini, o vereador de Novo Hamburgo, Inspetor Luz, e outros delegados que atuam no município participaram, no Centro Administrativo Leopoldo Petry, da formalização de um Termo de Cooperação entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Serão beneficiadas a Central de Termos Circunstanciados (TC), que entrará em operação em breve, a 1ª e a 2ª Delegacias de Polícia, a Delegacia de Atendimento à Mulher e a Delegacia de Homicídios.
A parceria proporcionará um apoio importante em serviços administrativos, liberando policiais para que possam atuar em outras áreas. “Só temos a agradecer esta disponibilidade do Executivo em colaborar conosco. O jovem tem uma capacidade muito grande de aprendizado, principalmente na área da informática, o que agilizará em muito o trabalho administrativo. A partir daí poderemos dar início às atividades da Central de TC, para cuidar de casos de menor potencial”, destacou o delegado Rosalino Seara. “Isto também refletirá numa maior qualidade de atendimento ao público”, acrescentou ele.
O Termo de Cooperação assinado com o Estado, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, é resultado de uma audiência da prefeita Fátima Daudt com o governador José Ivo Sartori. “Precisamos trabalhar juntos, formatando parcerias como esta e fornecendo o apoio possível aos órgãos de segurança. Este é um problema que atinge todo o país e nós, aqui em Novo Hamburgo, queremos fortalecer este relacionamento com as polícias”, afirmou a prefeita.
A parceria entre o município de Novo Hamburgo e as delegacias de polícia deverão continuar para o atendimento a outras demandas da área da segurança pública.